Foi por você

Guilherme P.Pinheiro



imagem extraída de: https://br.pinterest.com/Pin de Priscila Espinosa


"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3.16



Nunca pedimos para que Ele viesse, mas Ele veio.


Não merecemos, não compreendemos, e nunca conseguiremos imaginar o porquê. Começamos a nos questionarmos, e tentamos descobrir a resposta de qual foi a inspiração e motivação de Deus para fazer isso. 

Você pode dizer:

- O que Cristo fez foi uma idiotice, mas Ele fez por você. Ele fez por cada um de nós.

E agora? Ainda acha o sacrifício de Cristo uma idiotice? Tenho uma mensagem para você:

DEUS TE AMA !

Independente se você fez ou faz coisas erradas; se você um dia aceitou a Cristo, mas não esta vivendo totalmente para ele.

Você se acha indigno? Todos são indignos de estarem na presença de Deus. ( Rm 3.23)

E então? Ainda resistira á Ele? Ainda tentará fugir Dele? Ainda achara que pode se esconder Dele? Não há saída de Deus. (Sl 139.7-12). A única atitude que deve ser tomada é você reconhecer que esta perdido, pedir perdão dos seus pecados,e estar disposto a viver uma nova vida com Cristo. 

Qual será sua atitude? As vezes você nunca se importou com as coisas de Deus, e para ti as coisas de Deus não tem muito significado. As vezes o que Deus fez, à você não tenha nenhum valor, mas ele fez POR VOCÊ!

Quero te convidar à ir comigo ate aquela tarde. Use sua imaginação e tente imaginar o episódio a seguir.

Jesus soa sangue no jardim, e logo após chega os soldados e o prendem. Na sala do sumo sacerdote Caifás há um julgamento, e quando levam Jesus ao pátio, ele é chutado, esbofeteado e cuspido na face. Na frente de Pilatos Jesus não fala nada, apenas repreende Pilatos dizendo que ele não tem nenhum poder sobre Ele. Aí Pilatos manda levarem Jesus para ser açoitado. Era apenas para ser açoitado, no entanto, após o açoitarem, levaram Jesus à um cantinho e lá colocaram uma coroa de espinhos na cabeça de Cristo, e zombaram dele por ser chamado Rei dos judeus, e depois foi espancado pelos soldados.

Jesus! Machucado fisicamente e totalmente estraçalhado emocionalmente, ainda pega uma cruz. Aquela cruz não era Dele, mas era de um bandido chamado Barrabás. 

VOCÊ TÊM CORAGEM? Então, como Max Lucado vai dizer em seu livro "Ele escolheu os cravos":

"Suba até o monte do Calvário e demore-se lá. Deslize seus dedos pela madeira e pressione o CRAVO contra sua mão. Peça permissão ao soldado romano, e prove o gosto do VINAGRE e sinta o aperto dos ESPINHOS em sua fronte. Apalpe a espessa poeira, úmida com o SANGUE DE DEUS. Agora deixe que os instrumentos de TORTURA falem o que ninguém pode explicar ou entender. E em silencio, ouça o que Deus fez para ganhar o seu CORAÇÃO". (LUCADO, Max - Ele Escolheu os Cravos. Rio de Janeiro, CPAD, 2012.)



COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário