Águia, um exemplo à ser seguido

Por: Paula Alves

imagem extraída de: sitedecuriosidades.com


No mundo inteiro a águia é símbolo de força e vigor; ela desponta-se como campeã e é indiscutível símbolo de grandeza. Com isso, a águia tem algumas lições para nos ensinar:

1- A águia tem a visão aguçada. Ela faz a diferença entre as aves, ela tem a visão amplificada, o que a possibilita dela voar em grandes altitudes. Com isso, temos que abrir a nossa mente e aguçar a nossa visão retendo o que é bom e crescendo no conhecimento e na graça (2Pe 3.18; 1 Ts 5.21)

2- Sempre voa mais alto- A águia voa alto e faz seu ninho em alto refugio. Temos que estar firmes na rocha (Sl 9.9)

3- Vence as tempestades- Quando chega a tempestade a águia enfrenta a tempestade, enfrenta os raios, os troves e os ventos fortes e persistentemente continua voando até vencer a tempestade. Tem enfrentado tempestade na sua vida? Persista firme e siga sempre em frente e você vai vencer as tempestades da vida. (Is 40.31)

4- Sempre para frente- A águia sempre voa para frente e nunca retrocede ou olha para trás. Nós como crentes devemos andar sempre em frente, e nunca olharmos para trás ou parar, "Olhando para Jesus" (Hb 12.2)

5- Mudando as penas- A águia vive em média até os setenta anos. Quando chega aos 40 anos de idade, suas penas tornam-se pesadas, dificultando-lhe o voo. Para não morrer, ela precisa deixar as coisas como estão ou enfrentar a dor da mudança e se renovar. Ela então prefere se renovar e voa ao penhasco mais alto e lá, ela bate o velho bico nas pedras até arrancá-lo e espera, pacientemente, nascer um novo bico. Depois, arranca as unhas, uma a uma. E, então, tira todas as penas velhas e endurecidas de seu corpo. Após esse momento de sofrimento, ela descansa na fortaleza que ela construiu e espera nascer penas novas. Quando o processo termina, a águia está renovada e voa alto e livre. 
Portanto, depois que nos tornamos novas criaturas em Cristo Jesus, somos transformados, todavia é preciso renovar nossas forças no Senhor, para que possamos nos achegar à presença de Deus purificados e irrepreensíveis em nossas atitudes.

Qual cristão você é? Águia ou galinha? Saiba que o Senhor quer crentes águias

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário