Como esta o seu foco?

Mateus 14:22-33
Guilherme p.pinheiro

Imagem Google


Introdução.

Após um dia cansado e de muito trabalho, os discípulos vão ao mar navegando, e Jesus sobe ao monte e vai orar. Desde então o barco (já no meio do mar) estava sendo açoitado pelas ondas, e a tempestade era imensa. De repente, um homem surge andando por sobre as águas. Os discípulos clamam desesperados:
-É um fantasma!
Até que se ouviu uma voz:
-Não temais, sou eu.
Pedro quer tirar a prova e faz um desafio:
-Senhor, se é tu, manda-me ir ter contigo por sobre as águas.
Jesus responde:
-Vem!
O discípulo põe seus pés na água, e começa a andar sem afundar no mar.

1°-A vida cristã é uma vida que sempre terá lutas. (mt 14:22-24)

Os discípulos eram bem experientes na arte da navegação marítima, e por isso, sabiam muito bem controlar o barco na tempestade.
Houve situações, em que a tempestade era muito grande, e eles não conseguiam de controlar o barco.
Já não era a primeira vez que os discípulos de Cristo enfrentavam uma tempestade, por este motivo, nessa tempestade, eles estavam bem ( isto por causa da experiência de já estiverem passado por uma anteriormente). Porem algo aconteceu, surgiu um “fantasma” no mar, e os discípulos ficaram desesperados; pois para aqueles homens, aquela cena que presenciavam era tremenda e sobrenatural; um homem andando por sobre as águas? Como? Eles estavam temerosos.
Não importa onde a tempestade estiver passando, jamais o Senhor te deixará sozinho (a), ele sempre estará com você, no meio ou alem da tempestade.

2°-Pedro quer provar o poder de Deus. (mt 14:25-28)
Pedro teve a coragem de enfrentar a tempestade e ir até onde Jesus estava. O sobrenatural começou a acontecer. Pedro estava andando sobre as águas, sem afundar. As ondas não faziam efeito, e os ventos não o impediam de caminhar.
Pedro simboliza a igreja e os crentes. A igreja de Cristo não é o templo ou a congregação, mas são as pessoas que freqüentam o templo, cuja pessoa são um templo, o templo do Espírito Santo.
Enquanto Pedro olhava para Jesus, ele realizava o impossível; ele andava sobre as águas, vencia a tempestade.
Você só vence as tempestades, enquanto olha para Jesus, é por isso que Hebreus 12:2 diz que só podemos deixar todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia( v°1), se olharmos para Jesus, autor e consumador da fé(v°2); pois só em Jesus, somos mais do que vencedores.

3°-O foco de Pedro mudou para os ventos. (mt 14:29-33)
A vida cristã é uma vida cujo caminho é reto; não nos é ordenado a pararmos e nem olharmos para trás, veja provérbios 4:27 e gênesis 19:17.
Quando questionamos, corremos o risco de perdemos o foco,e assim corremos o risco de cair e desistir, veja salmos 73:2.
Não é duvida que questionamos muito a respeito da vida cristã, principalmente na hora da tempestade, e por isso não prosseguirmos. Por muito questionarmos, tiramos nossos olhos de Jesus, e colocamos nossos olhos nos ventos e na tempestade que nos abate, e aí nos frustramos e paramos,e assim começamos afundar. O que fazer?


“Homem de pouca fé, porque duvidaste?”

A fé é base para se viver com Deus.
Deus não nos pede termos uma grande fé, ele apenas nos pede que tenhamos fé do tamanho do grão de mostarda. A fé move o sobrenatural e comove o coração de Deus. Deus ama pessoas que querem tirar a prova de sua fé e o desafiam para que ele mova o sobrenatural, dando provas vivas e claras. Pedro simboliza nós, o mar é o mundo e a tempestade é as lutas, as adversidades que enfrentamos na vida cristã, e quando olhamos para Jesus e o desafiamos pedindo a ele o que Pedro pediu, com certeza ele vai dizer vem! E se você crer você andara sobre as águas. E se você não tiver fé o suficiente e começar a afundar? Clame a ele e diga:
- Senhor, me salva.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário