VERGONHA DE DEUS

"E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim". Gênesis 3.8


imagem extraída de: Guiame

   Após o ato de desobediência cometido por Adão e Eva de terem comido do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, eles identificaram algo estranho.
  A voz de Deus já não era mais algo natural ou amigável, eles agora ouviam uma voz, porem querem se esconder dessa voz. 
Eles sentem a presença se aproximando, eles ouvem a voz do Criador no jardim. Mas, dessa vez, ao invés de ir ao encontro Dele, eles fogem apressados. 
 Agora eles sentem medo. A culpa bate em seu coração, a consciência pesa. Sabem que terão que prestar contas, contudo, se talvez eu me esconder, se fingi que não estou aqui, talvez assim  Deus se esqueça que eu estou aqui e vá embora.
 Podemos tapar nossos ouvidos para não ouvir a voz de Deus, podemos viver como se Deus não existisse, mas não podemos jamais se afastar de sua presença.
 Eles foram expulsos do paraíso, castigados a viverem no sofrimento e na dificuldade, para valorizarem a presença de Deus novamente. Tudo isso é necessário, para que a busca e a comunhão com Deus seja necessária. 
  Eles soaram ao trabalhar, eles viram seu filho matar outro filho e se tornar um criminoso sobre a face da terra, eles viram a morte chegar até eles.
  A vergonha de Deus é real, porque dentro de nós, sabemos que somos culpados. 
  O que não conseguimos enxergar é que quando Deus nos chama ele quer o nosso bem, se reconhecermos os nossos erros e assumirmos a responsabilidade de nossas ações, experimentaremos o perdão do Senhor para conosco. 
 Pecamos, mas o amor de Deus é tão grande, que movido de compaixão por nós perdidos, ele entregou seu filho para fazer o sacrifício perfeito e dessa forma nos possibilitar a salvação
 Se você tem vergonha de Deus, pare com isso. Não precisa se esconder, vá até ele e diga que fez isso mesmo e peça o seu perdão e você experimentará a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
  E se você é crente,  não se envergonhe da fé que há em ti, não há nada do que se envergonhar. Deus é bom e as pessoas precisam saber disso.

Guilherme P Pinheiro.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário