VEIO A PALAVRA DO SENHOR

"Veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis". Jonas 1:1-3


imagem extraída de: Sentido Único

Jonas era profeta nacionalista que quando incumbido de levar a palavra do Senhor para os malfeitores que habitavam em Nínive ele desviou seu caminho. O capitulo 1 nos revela algumas coisas acerca da vida do ser humano que confessa a Cristo.  O primeiro fato a se observar é que para qualquer pessoa chega a palavra do Senhor e nossa atitude em relação a esta palavra é que resultara em consequências boas ou ruins. 
O profeta se desviou de seu caminho, fugiu de diante da face do Senhor, tentou esconder seus problemas e fingiu que nada estava acontecendo. Escondeu-se no porão, dormiu um profundo sono.  Todavia, suas ações afetaram as pessoas a sua volta, aqueles que não tinham nada a haver com o problema foram atingidos por ele. 
Deus mandou a tempestade, não porque é mal, mas porque quer que acordemos para a vida e vejamos a burrada que estamos fazendo dela, o pecado tem consequências, seja o peso na consciência, um processo judicial, uma doença, não importa, seu salario é apenas a morte. Mas, graças a Deus pelas suas misericórdias que se renovam a cada manha. Elas são o motivo de nao sermos consumidos. Por mais que o diabo faça o ruim parecer bom, Deus nos tira da lama e nos coloca em alto refugio. Nem toda a tempestade é coisa do diabo, o diabo não tem poder nenhum, a não ser quando abrirmos brecha, desse modo, ele vem para roubar, matar e destruir, mas Cristo vem para dar vida abundante.
Contudo, depois de toda a confusao, Deus não desistiu de Jonas, apos ser cuspido em terra pelo grande peixe, VEIO A PALAVRA DO SENHOR pela segunda vez à ele. 
Que maravilha! Por mais que não houvesse mais motivos para usar aquele cara, Deus lhe deu uma segunda chance e nunca lhe desamparou, Jonas pagou o preço do seu pecado, porem Deus lhe deu uma nova chance e uma nova oportunidade. 
Portanto, que possamos aceitar e obedecer a palavra do Senhor quando a recebermos e fiquemos perto dele, pois estando longe só enfrentaremos tempestades!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário