SE FAÇA DE NOVO

"Ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos". Isaías 64.8


imagem extraída de: Estória das Histórias

O oleiro molda o barro até criar forma, as vezes pelo barro não ser de qualidade ou não estar firme na roda ele se desmancha e quebra. Mesmo na mão do oleiro o barro pode se desfazer ou ter forma, tudo depende das condições que se encontra esse barro.

Essa metáfora nos demostra o relacionamento entre nós e o Senhor. Somos o barro, porem temos liberdade de se deixar moldar-nos e criarmos forma ou podemos ficar flexíveis no meio termo sem estarmos firmados e desse modo nos quebrarmos.

O apostolo Paulo disse que em cada casa há vasos de honra e de desonra, mas Deus quer que sejamos honrosos e que glorifiquemos o seu nome através de nossa vida.

Muitas vezes nos relacionamos com Deus apenas preocupados com a eternidade e dessa forma desenvolvemos um vinculo superficial com Ele ao ponto de não termos muita intimidade. Ele quer nos aperfeiçoar para que sejamos semelhantes ao seu Filho e perfeitos no amor, o problema é que não queremos isso e o desapontamos. Deus perguntou através do profeta Jeremias algo interessante:

"- Que injustiça acharam vossos pais em mim, para se afastarem de mim, indo após a vaidade, e tornando-se levianos?" (Jeremias 2.5). Ele está olhando desde o céu para ver se encontra alguém que o agrade e que busque o seu nome, oxalá que ele nos ache. Ele quer nos renovar, assim como o oleiro renova o barro. Aceite a renovação!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário