ADVOGADO DO DIABO

  GUILHERME P. PINHEIRO


Imagem extraída de: www.hermesfernandes.com

         Eu já assisti esse filme inúmeras vezes e para mim ele é o melhor. Somente ele passa a mensagem de que os acontecimentos da vida são influenciadas pelo mundo espiritual. Desde o começo, quando Kevin encontra Milton e pergunta: "Quando falaremos de dinheiro?" e Milton responde "Dinheiro? Essa é a parte fácil". Em seu bate papo, Milton ainda pergunta à Kevin se a igreja tinha domínio sobre sua vida; afinal, por mais que hoje em dia a igreja tenha perdido a razão de existir e desvirtuou-se de seu real propósito, ela é útil para se fortalecer na fé. Uma igreja forte é aquela focada na palavra de Deus e na oração. 
         Entre tantas lições que este filme passa, o melhor é aquele que revela o inimigo. Jesus disse ao diabo uma vez: "Aparte-se de mim Satanás; pois não compreende as coisas de Deus e sim a dos homens" (Mt 16.23) e o filme realmente revela isso. As "promessas" daquele que se diz deus deste século limitam-se apenas as coisas desta terra. Alegria para ele é tudo aquilo que satisfaz o ego. "Uma carreira de cocaína" "Mulheres" "Coisas materiais". Sua visão sobre ser livre é: "Liberdade é nunca ter que pedir desculpas". E ele realmente eleva o ego humano e o cega com sucesso e fama; e enquanto o homem fica inteirado nessas coisas ele destrói a família, rouba a felicidade e mata. "Eu só arrumo o palco, você mesmo puxa suas próprias cordas", diz Milton. Outro fato interessante é sobre as pessoas que não estão ao seu lado. Essas pessoas são perseguidas e mortas e as que estão ficam "protegidas", mas até quando estiverem ao seu lado 
         Livre arbítrio é como as asas da borboleta, uma vez tocadas nunca saem do chão e é nesse pensamento de deixar o homem por si só se destruir é que ele age. Ele não usa marionetes, as pessoas tem que ser voluntárias. Vaidade é o seu pecado favorito. "Esse é o nosso segredo: Te matar sem que perceba". Ele diz. 
         Obviamente tinha que haver uma crítica sobre relacionamento com Deus. "Venerar isto (Deus)? Ele é "um sádico". Milton diz apontando para o céu e conclui dizendo: que é um humanista, o verdadeiro amigo do homem, ao mesmo tempo que o destrói, grande amigo esse.
         Portanto, o filme Advogado do Diabo é um excelente filme. Traz reflexões profundas sobre o mundo espiritual que influencia grandemente a vida natural e levanta questionamentos sobre Deus, vida religiosa e o futuro da humanidade. Um filme que não é para todos assistirem, porque traz grande fator argumentativo e de persuasão capazes de influenciar os de mente fraca ou os que estão fracos na fé. Uma obra de muito bom estudo para a área teológica. Indicado a todos os de mente aberta e que possuem discernimento espiritual. Vale a pena assistir e discutir sobre ele. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário