O SENHOR É BOM

"Provai e vede que o Senhor é bom; bem aventurado o homem que nele confia" Salmos 34.8


Imagem extraída de: 7todaverdade.blogspot.com


       Sim, o Senhor nos desafia a fazermos a prova a respeito Dele mesmo. A unica prova que Deus aceita e que ele mesmo manda a gente fazer é a respeito de sua bondade. Muitas vezes queremos duvidar a respeito das coisas de Deus, porém acreditar nele com todo o coração é algo pouco praticado por nossa parte.
          A bíblia diz que o Senhor é bom. O salmo 136 é um relato a respeito de sua bondade. Basta acreditarmos, ele é Todo Poderoso, pode fazer qualquer coisa e ninguém o pode impedir. Davi dizia que com o Senhor ele passa por meio de um batalhão e salta uma muralha. Com Deus fazemos coisas impossíveis. Com ele perdemos o medo, a insegurança e a timidez. Com ele somos mais ousados, dispostos. Só quem verdadeiramente experimentou a plena comunhão com Deus estará disposto a falar dele para outras pessoas.
            Provai e vede que o Senhor é bom. Por mais que seja um desafio aparentemente fácil de se aceitar, é muito difícil pô-lo em pratica, porque com Deus é preciso agir com fé. Mas, sim, Ele é bom e não há como duvidar disso. Os sofrimentos, as catástrofes e as outras coisas más que acontecem são somente consequência da escolha que um dia fizemos de nos separar de Deus e vivermos independentes de sua presença. Lembro-me de como isso é verdade. Houve um tempo na minha vida que eu experimentava a plena presença de Deus. Lá eu era feliz, alegre, e sentia-me seguro. Por pecados cometidos afastei-me (sem perceber)de sua presença. Estava como Sansão, achando que ainda o Senhor estava comigo, quando não estava mais. 
         Longe dele experimentei o caos, as catástrofes emocionais. Os traumas do passado dominaram meu coração e fiquei vulnerável. Contudo, eu estava com o coração endurecido, não lia mais a palavra e gostava mais da teologia do que das pregações simples, dos pregadores simples que anunciavam a palavra de Deus com simplicidade e temor. 
            Afastado de Deus, sofri e foi aí que (como o filho pródigo) percebi o quanto é difícil viver longe da casa do Pai. Eu perdi a comunhão com os irmãos, fiquei isolado. Levantei-me e fui ter com o Pai e a comunhão está sendo restaurada, os vicios estão aos poucos sendo dissipados, os medos estão caindo por terra. Por que na presença de Deus há segurança, paz e alegria, abundante alegria e só em meio ao sofrimento, eu pude chegar a conclusão que O SENHOR É BOM. Fiz a prova e vi que o Senhor é bom e serei bem aventurado se confiar plenamente nele. Faça a prova também, e depois confie Nele e com certeza você também chegará a conclusão que o Senhor é bom.

Veja um vídeo onde com detalhes você vera a bondade de Deus: https://www.youtube.com/watch?v=GGR9jI44POA


                                    GUILHERME P. PINHEIRO.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário