JUVENTUDE CRISTÃ

GUILHERME P PINHEIRO



IMAGEM EXTRAÍDA DE: reflexoeseneias.wordpress.com



“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade”. Eclesiastes 11:9-10

Ser jovem é muito bom, porém ele tende a pensar que ainda não está na idade de servir ao Senhor como realmente deveria servir e por tal motivo vive uma vida cristã sem compromisso com Deus.
Não tenho muita coisa pra falar, o que tenho pra falar são apenas algumas observações que devemos saber a respeito do jovem na bíblia.

1- Jovem é trabalhador

Davi era o mais moço de sua casa e estava trabalhando para o seu pai.

2- Jovem tem sonhos de Deus

José sonhou um sonho de Deus e o seu sonho fez ele chegar a lugares altos

3- Jovem é determinado

 Daniel determinou em seu coração em não se contaminar

 Deus não proíbe o jovem de se divertir, ele não impõe obrigações a ninguém. Somos livres para fazer o que quiser, mas ele quer usar-nos desde cedo.
 Tire da cabeça o pensamento que jovem é assim mesmo, descompromissado, etc. e tal. Não, jovem cristão é diferente e faz a diferença e Deus acredita em você jovem, e ninguém melhor do que o jovem para evangelizar nessa época e nesse tempo.
 Somos chamados para fazer a diferença, não podemos nos envergonhar de nossa fé e nem de nosso Deus. Temos que assim como Daniel e seus três amigos, colocar a cara pra bater e sofrer as conseqüências da obediência .



QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ JOVEM !!!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário