ALEGRIA NA PRESENÇA DE DEUS.

imagem extraída de: amigasvirtuaisfriendscomputer.blogspot.com

     “Far-me-as ver a vereda da vida; na tua presença há abundancia de alegria; à tua mão direita há delicias perpetuamente.” Salmos 16.11

         Já fora algum tempo onde encontrávamos prazer de estar na igreja, participar dos cultos. Ficávamos extasiados com os louvores e as pregações. Porem passa-se o bendito tempo e a acomodação toma-nos conta e esfriamos. Tornamo-nos simples religiosos apegados a sincretismos religiosos, a objetos de adoração e somos levados por todo o vento de doutrinas que invadem nossos corações e igrejas através de tradições, seitas, heresias, mídia.
          Lembro-me do tempo em que íamos ao culto e não queríamos sair de lá, onde participávamos de todas as reuniões programadas pela igreja. Onde visitávamos os doentes, os desviados e os que por algum motivo se foram pra longe. Éramos os primeiros a chegarmos, e ficávamos ali orando e traçando planos para o futuro que nos aguarda. Havia prazer, alegria. Lembro-me de estarmos unidos e em comunhão com os jovens que aonde quer que fossem chamavam você para ir seja ao boliche, à praia, a algum acampamento ou intercambio, aos shows. Mas, como sempre acontece, as pessoas mudam, crescem, formam suas famílias, escolhem seus amigos, montam seu grupo e esquecem-se daqueles que por timidez ou problemas de relacionamentos anteriores não conseguem se identificar ou se entrosar, etc...
          Se na presença de Deus há alegria, então porque nunca estamos satisfeitos? Porque os nossos cultos parecem mais cerimônias de velório do que um culto a Deus? Porque nos acomodamos ao ponto de pensarmos que tudo está bem, mesmo sabendo que nada está bem? Porque estamos frios e porque a igreja não está crescendo?
           É na presença de Deus onde os desviados retornam á comunhão com Pai. É na presença de Deus que se encontra paz que excede todo o entendimento. É na presença de Deus onde as respostas das orações são entregues. É na presença de Deus que o milagre acontece, que as pessoas se convertem e ali há delicias perpetuamente. Basta somente olhar para o alvo chamado Jesus. Basta somente orar e jejuar. Basta somente entregar e confiar no Senhor e então Ele cuidará de nós e nos fará ver a vereda da vida. Ele encherá nossos corações desfalecidos e desanimados de alegria, paz e felicidade. Ele suprirá todas as nossas necessidades sejam físicas, emocionais ou espirituais, porque na presença de Deus é o lugar onde há liberdade, onde não há morte, nem choro, nem pranto e muito menos dor, é o lugar do êxtase espiritual, das revelações sobrenaturais, da verdadeira santificação, do aprendizado a perdoar, amar e crescer. É onde o medo cai por terra. Na presença de Deus há renovo e ousadia.
           Na presença de Deus há alegria, e não é somente uma alegria qualquer ou passageira, mas é uma alegria abundante e por ser abundante é também contagiante. Na presença de Deus é o melhor lugar para se habitar, ali há segurança (Sl 91), há paz (Sl 23) há fartura (Sl 37), há salvação (Sl 73). 
           Cabe a nós encontrarmos o prazer na casa do Senhor, é nossa responsabilidade buscar a Deus e fazermos a diferença. Temos que ter paz com todos os homens, buscar entrosamento, fazer nossa parte sem preocuparmo-nos com o que iremos ganhar ou receber em troca e fazer tudo como para o Senhor, porque é Ele que irá recompensarmos. E se na presença de Deus existe tudo isso, então a única resposta as perguntas anteriores é nós. Nós nos afastamos, desistimos, paramos, olhamos para trás. Por isso, há incredulidades, apostasias, frieza espiritual, falta de comunhão, tristeza, frustação, medo, insegurança, infelicidade. Estamos longe dele e nem percebemos que nos afastamos e então Jesus convida: “Lembra-te donde caíste, arrependa-se, pratica as primeiras obras” (Ap 2.5a), porque fazendo isso voltaremos ao primeiro amor e aí reencontraremos aquilo pelo qual tanto ansiamos: ALEGRIA NA PRESENÇA DE DEUS.

GUILHERME P PINHEIRO.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário