ENFRENTANDO TEMPESTADES





1Timoteo 5.23 vai dizer: "Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades".

Ao passar por alguns problemas de saúde, recentemente; referentes ao estômago, encontrei esse texto e fiquei reflexivo, pois Timóteo tinha doença estomacal e outras doenças.

Além disso, o texto deixa claro que as doenças de Timóteo eram frequentes. Isso me fez pensar que todos estamos sujeitos as doenças, mas mesmo assim, não temos motivos para desistir, mas devemos continuar vivendo.

Deve ter sido por isso que Paulo disse pra Timóteo: "Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus"; pois por mais que Timóteo tivesse sofrimentos, Paulo também passava por sofrimentos. Uma coisa que aprendi é acerca do conselho de Pedro que diz: "Resistam firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições, (sofrimentos), se cumprem entre todos os vossos irmãos no mundo".

Mostrando que não estamos sozinhos, sempre tem alguém passando por aquilo que eu estou passando ou as vezes até pior do que eu.

Claro que não gostamos de sofrer, mas creio que Deus nos deixa esses exemplos de pessoas para que possamos ter o consolo de que todos passamos por sofrimento e que devemos permanecer vivendo, sabendo que: "Os sofrimentos da vida presente não têm comparação com a glória que há de ser revelada em nós." Romanos 8.18

Jesus disse: Não precisam de médicos os sãos, mas sim os doentes. Mesmo sendo o Deus que cura toda a dor e mesmo sendo aquele que levou sobre si todas as nossas enfermidades e dores, Jesus não negligência a capacidade da medicina, e ainda nos orienta a buscarmos o médico quando estivermos doentes.

Dessa forma, que possamos seguir o conselho de Jesus: "Exultar e alegrar ! porque é grande o vosso galardão nos céus" Mateus 5.12.

Que Deus abençoe você, em nome de Jesus.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário