DEUS ESTÁ VENDO


"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim". Isaías 49:15,16

Iniciamos 2022 com péssimas notícias. A iminência da guerra, por consequência do ataque Russo à Ucrânia e a legalização do aborto em até 6 meses de gestação na Colômbia. Mulheres enlouquecidas gritando, chorando e comemorando essa atrocidade que uns chegaram a definir como uma "vitória para a saúde pública".

Com isso, lembrei-me de dois textos bíblicos. O primeiro foi aquele de 2 Timóteo 3.2-5 que se refere as pessoas e as suas reações nos últimos dias, sendo um deles: "sem afeição natural", que no dicionário significa: "sentimento amoroso em relação a; afeto"; afinal, o sonho de toda mulher era se tornar mãe, e agora, inúmeras mulheres comemoram o direito de abortar.

Sim, não vamos aqui discutir a fundo o aborto e nem suas exceções, o que vamos refletir aqui é que esse fato não é novo. Nada é novo nesse mundo. Tudo já está predestinado por Deus que essas coisas aconteçam. Veja esse texto de Isaías por exemplo, aqui o profeta relata o desprezo de uma mulher em relação ao seu filho.

E, porque mulher e não homem? Porque a mulher é composta por mais sentimentos, principalmente quando se trata de seu filho. Mas, como ser humano, podemos criar repulsa em relação aos nossos instintos naturais. O que mais assusta é que hoje vivemos numa época onde preferimos animais do que seres humanos.

Contudo, mesmo que o fim esteja próximo, que o mundo vá de mal a pior, que a humanidade se torne cada vez mais fria e egoísta, mesmo com tudo isso, temos a esperança e a certeza de um Deus presente que não nos desampara e nem nos deixa. Um Deus que seus olhos viram e ainda vê nosso corpo ainda informe. Por mais que a nossa sociedade não considere mais crime um aborto, Deus está vendo essa atrocidade.

Abortar não é um crime contra os homens ou um atentado á vida daqueles que não podem se proteger, mas é um crime contra Deus, o dono da vida.

E esse Deus, diz para todas essas crianças abortadas e desamparadas, que Ele está vendo. Ele tem escrito na palma de sua mão os seus nomes, assim como os nomes de todos nós e Deus não esquece. Precisamos temer esse fato, pois Ele prestará contas e será o Juiz que nos dará a sentença. Que possamos nos lembrar desse fato de que Deus tem escrito todos os dias de nossa vida e todos os nossos feitos em seu livro. Que Deus abençoe vocês em nome de Jesus.

Guilherme P Pinheiro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário