COMO USAR O DINHEIRO? DEUS ENSINA

Imagem extraída de: https://superdigital.com.br/


Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Isaias 55.2

Pão é comida, necessidade básica. Trabalho é o instrumento para gerar recurso, dinheiro, onde através dele compramos comida e suprimos nossas necessidades básicas.

Como você costuma gastar ou usar seu dinheiro?

o consumismo, infectou pessoas de várias gerações, e famílias de todas as classes sociais, desde aquelas que vivem com maior dificuldade e menos recursos até àquelas que são mais abastadas

Veja o cartão de credito por exemplo, que nada mais é do que usar um dinheiro que não tem, para comprar coisas que não necessitamos. Provérbios Cap. 30.15 diz: A sanguessuga tem duas filhas, a saber: Dá, Dá. Estas três coisas nunca se fartam; e quatro nunca dizem: Basta:

O sábio Salomão usa a sangue suga como um excelente exemplo, ela n serve pra nada, a não ser pra sugar sangue. Esse texto é a personificação do consumismo e o ser humano nunca diz basta. Nesta passagem bíblica, de Isaias 55.2 o pão é colocado claramente como uma figura de todas as coisas que são necessárias para dar sustento à nossa vida. Alimentação, saúde, vida.

Ao mesmo tempo, há um alerta, para não gastar o dinheiro ( produto de nosso trabalho) em coisas que n satisfaz. O fato é que a satisfação, assim como a felicidade, nascem dentro da pessoa e não fora como a mídia quer que acreditemos; a satisfação surge de um entendimento muito simples que o apóstolo Paulo compartilhou com Timóteo e também conosco; está escrito: "Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes." 1 Timóteo 6.8.

Jesus nos ensinou a depender de Deus para tudo, para não nos preocuparmos com o que vamos vestir, comer, porque Deus sabe que necessitamos de todas elas.

Deus nos ensina a como usar o dinheiro. Gastar em coisas que de fato são necessárias e gastar o que é suficiente. E somente conseguiremos ser satisfeitos quando aceitarmos o convite do Senhor e comer de sua mesa.

Vinde, Ele diz: E comam e bebam de graça, Sim de graça, porque ele é um pai amoroso um patrão generoso e um Deus de amor

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário