O QUE É PRECISO PARA CASAR?


Imagem extraída de: 

Quando eu tinha 12 anos, eu comecei a me interessar pelas garotas, e desde então, sempre quis namorar. Ironicamente, perdi muitas oportunidades , por inúmeros motivos: Imaturidade, superproteção, timidez, medo, etc. Aos 17anos me apaixonei por uma garota, pegamos pela mão pela primeira vez em uma peça de teatro e a partir desse momento, sempre pensei que ela seria minha esposa. Contudo, ela se casou com outra pessoa, assim como todas as meninas que eu um dia me apaixonei.

Então, hoje, com 29 anos, começo a refletir em todos esses acontecimentos e percebo que sim! Uma mulher deve ser interesseira, mas não o interesse que serve apenas para usar o homem e depois descartá-lo como um objeto, mas um interesse consciente, de ficar com um homem que lhe proporcionará todo o conforto, segurança e amor que ela recebia na casa de seus pais.

Após isso, vem a pergunta: O que é preciso para casar? Muitas pessoas hoje (principalmente os que estão na igreja querem casar), Todavia, não medem as consequências e nem as pondera. Não refletem no que de fato é preciso fazer para entrar em um compromisso que durará até a morte.

Depois de tanta reflexão, penso que encontrei uma resposta. Em Gênesis 2.24, Deus dá o conselho do que é preciso para casar, Deus diz: "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne". Gênesis 2:24

Aqui está a resposta. O homem deverá entender que a mulher será sua responsabilidade e por isso, ele será o sustentador, o provedor de seu lar. O primeiro e o principal ingrediente para se casar é ser independente. Deixar pai e mãe, não é apenas mudar de casa, é deixar de depender deles em tudo. Financeiramente, emocionalmente, fisicamente e espiritualmente.

O homem será o sacerdote de seu lar e terá a obrigação de amar sua esposa e dar a vida por ela, assim como Cristo deu para a igreja. Junto á sua família, agora é responsabilidade de ambos pagarem as contas, comprarem comida, pagarem a diversão e cuidar dos filhos. E ambos devem saber se cuidar, afinal, se não sabe cuidar de si mesmo, como cuidará do cônjuge? E o que dizer dos filhos? E ambos devem ter maturidade, assumirem a responsabilidade de um homem e uma mulher madura, adulta.

O problema dos casamentos de hoje é que todos eles começam pela obrigação. Tiveram um filho e agora devem se casar para não manchar a honra da família ou algo do tipo. Ou, começa pela emoção, querem sair da casa dos pais, fazerem sexo, etc.  E a maioria, não tem nenhuma estabilidade, seja esta emocional ou financeiramente.

Por isso, todos que querem se casar, devem ter um emprego, criarem o pé de meia e terem estabilidade. Não precisam ter tudo, todos os moveis, duas TV, carro, etc. Mas devem ter estabilidade para pagarem as contas e viverem bem. Devem ser bem resolvido, estarem satisfeito consigo mesmo, se conhecerem a si próprio antes de tudo. A maioria das pessoas nem conhecem o seu corpo, seu temperamento, não sabem controlar suas emoções, não sabem nem medir febre ou reconhecer alguma doença.

A bíblia diz para casar jovem, e dá para entender o porque, contudo, se ainda não casou, não se preocupe, Paulo diz que muitas vezes é melhor ficar solteiro (a), afinal, como diz o ditado: Melhor só do que mal acompanhado. 

Portanto, se você, assim como eu, quer casar e constituir família, aproveite a solteirice e a liberdade para fazer o que quer, construir seu pé de meia, criar estabilidade, para que assim, você possa compartilhar sua alegria com outra pessoa e esta possa vim para somar e ajudar a conquistar e a crescer. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário