QUE TIPO DE FILHOS TEMOS SIDO?



Dia 8 de agosto tivemos o dia dos pais. Me lembro que nesse domingo, antes de ir dormir, senti o desejo de orar o que nada mais é do que falar com Deus. Então fiz algo que nunca tinha feito: Desejei a Deus um feliz dia dos pais.

Depois disso, me entristeci, pois me perguntei: Que filho tenho sido? Tenho agradado ao meu Pai? Depois, comecei a meditar sobre o que agrada a Deus, o que deixa Deus feliz?

Me lembrei que a vontade de Deus é ser grato por tudo: "Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus". (1 tessalonicenses 5.18). Será que tenho sido grato?

A outra vontade de Deus é para que eu seja santo, assim como ele é. " Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação. Quem despreza isso, não despreza ao homem, mas sim a Deus". (1 Tessalonicenses 4.3)

Coisas simples, afinal, Deus é simples, nós que complicamos tudo. Após essas reflexões, comecei a refletir sobre porque não somos bons filhos.

Em Jeremias 2.5 Deus faz uma pergunta: O que eu fiz de errado? Deus quer entender, achar algum motivo, pelo qual explique o fato de nos desviarmos e abandonarmos a ele.

Será que tem alguma coisa haver de não sermos filhos legítimos? Afinal, Deus tem apenas um único filho (Unigênito), em quem ele tem prazer, que é Jesus. (Mateus 3.17). Nós apenas recebemos o poder de sermos filhos, assim que o recebermos. (Joao 1.12) Somos coerdeiros de Cristo, somos adotados, 😱😱. Romanos 8.17

Seria esse um dos motivos para desprezarmos o nosso Pai? Para não darmos a ele o respeito, a honra que lhe é devida?

Comecei a pensar nisso, aí me lembrei de um texto que mexe muito comigo: Hebreus 11.16, onde diz: DEUS NÃO SE ENVERGONHA DELES E NEM DE LHE CHAMAR SEU DEUS.

E agora a pergunta que não quer calar, a pergunta que estremece o meu coração: Quando Deus olha pra mim, o que ele sente? Ele sente orgulho? Ou ele se envergonha?

Que tipo de filho temos sido? O que está na casa do pai e é infeliz? O que sai da casa do pai porque está insatisfeito, porque acha chato ou pesaroso servir a Deus? Davi fala algo que devemos aprender no Salmo 37.4, ele diz: Deleita-te (Tenho prazer) no Senhor e ele satisfará (tornara satisfeito) os desejos de nosso coração.

Deus é Pai, e mesmo que ele não fosse, Ele é Deus. Deve sim ser temido, afinal, Ele é Todo Poderoso, e merece respeito. Deus não nos obrigou a nos tornamos filhos dele. Joao 1.12 indica antes do direito de ser filho vem a nossa decisão de crer nele, de escolher ele, nós fizemos a escolha.

Não nascemos na casa do Pai, mas ele nos abrigou, não o merecemos, mas mesmo assim ele nos acolhe e cuida de nós. Não o amamos, mas ele nos ama incondicionalmente e ainda nos abençoa generosamente.

Deus disse uma vez ao seu povo que se eles lhe obedecerem, as bençãos o seguiram e os alcançaria. Sabe o que significa? Que não precisamos ficar pedindo ou correndo atras de benção. Se apenas obedecermos a Deus, a sua palavra, seremos presentados com toda a sorte de bençãos porque ele prometeu e ele é fiel pra cumprir.

Veja o que diz I Samuel Cap. 15 | NVI

22 Samuel, porém, respondeu: “Acaso tem o SENHOR tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.

23 Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do SENHOR, ele o rejeitou como rei”.

E, é isso que temos sido: Rebeldes! Profanos como Esaú, trocando a eternidade e as coisas preciosas por momentos de prazer!

Procuramos riquezas e alegria não é mesmo? Salmos 16.11 diz: "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente".

Pedro estava certo quando disse: Para quem iremos nós? Só ti tem as palavras de vida eterna. Joao 6.68

E para finalizar, queria apenas reforçar a responsabilidade de sermos filhos de Deus. É mais do que um privilégio, é uma grande responsabilidade. Havia um soldado no exército de Alexandre o Grande, e como o soldado se chamava? Alexandre. 😬

Diferente de seu General, esse soldado era um covarde e um dia ele foi convocado para falar com o General sozinho pessoalmente. E quando estava lá, o general perguntou pro soldado: Qual é o seu nome?

O soldado respondeu:

- Alexandre

E o general perguntou: Qual é o meu nome?

O soldado respondeu:

- Alexandre

Então o general empunhou a espada e disse: Você está envergonhando meu nome, a pena dessa blasfêmia é a morte, mas te darei uma escolha:

E o soldado disse: Qual? e o general respondeu: Deixe de ser covarde e viveras.

Hoje Deus nos dá uma escolha. Viver ou Morrer, A benção ou a maldição? O que escolheremos? Como iremos agir?

Que possamos ser filhos do qual nosso Pai celestial se orgulhe.

Que Deus abençoe em nome de Jesus.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário