COMO O REI DAVI



Salmos 38.9 "Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta".

Tirando o Salmo 46, que é o meu favorito, um dos salmos, que também estaria na cabeceira da minha cama são os Salmos 18 e 38.

Aqui vemos a oração de Davi e entendemos o porque ele era segundo o coração de Deus. Uma difícil definição, já que esse homem cometeu pecados extravagantes e horrendos.

Um dia perguntaram: Porque Davi era o homem segundo o coração de Deus? A primeiro momento, parecia uma pergunta, de uma mente confusa, contudo, essa é uma pergunta inteligente e merece uma resposta inteligente.

E, eu gosto dessas perguntas, afinal, também faço algumas delas, e espero respostas a altura, e então fui buscar uma resposta e penso que encontrei.

Davi, com todas as suas falhas e pecados, se relacionava com Deus. Quem de nós faz isso que Davi fazia? Quem de nós expõe diante de Deus todos os seus desejos e ansiedades? Quem realmente desabafa?

Eu aprendi que Deus não quer títulos, nem que tenhamos uma vida de fanatismo ou que paguemos promessas. O Deus Eterno, um dia se sentiu solitário e por isso nos criou, para nos relacionarmos com Ele. Todo fim de tarde, na viração do dia, ele se encontrava com Adão e Eva no jardim.
(Gn 3.8)

Deus quer que sejamos suas companhias, que andemos com Ele, que vivemos com Ele, afinal, o que diz apocalipse? Que Deus estará conosco. (Ap 21.3).

É isso que Davi fazia, ele amava a Deus, ele andava com Deus, ele vivia com Deus, ele se relacionava com Deus como se relacionava com sua esposa, seus amigos, seus parentes. Diante de Deus ele abria o seu coração e quando e pecava, ele dizia: Eu pequei e fiz o que é mal aos teus olhos (Sl 51).

Creio que por isso, Davi era segundo o coração de Deus. Nao havia hipocrisia; havia intimidade, deleite, confiança, gratidão, alegria. Quem nunca cantou aquela musica: Como o rei Davi? Que possamos, diante de Deus cantar, dançar, pular e se relacionar com Ele, como o rei Davi fazia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário