QUERO ESTAR NO GRUPO DE SODOMA



Sodoma e Gomorra foram duas cidades devastadas pelo fogo que caiu do céu. Nessa cidade não havia limites para os seus pecados, eles viviam para o seu próprio prazer.  Elas receberam o castigo de Deus por causa dos seus pecados. 

Mesmo que Deus seja longânimo para conosco, sua paciência tem limite. Desse modo, Deus enviou Cristo como Cordeiro de Deus para tirar o nosso pecado. Enquanto Jesus estava na terra, ele pregou o evangelho e fez muitas maravilhas e por inveja o povo religioso começaram a atrapalhar e resistir a Cristo. Mas, esse povo religioso não é qualquer pessoa, elas eram os fariseus e os escribas.

Fariseus era um membro de grupo religioso que vivia na estrita observância das escrituras sagradas. Os escribas eram aqueles que liam e interpretava as leis, nesse caso, as leis religiosas. 
Jesus falou algo interessante deles:


"Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazempois não praticam o que pregam"Mateus 23.3

Jesus nos incentivou a fazemos aquilo que eles nos ensinam, mas não fazer o que eles fazem. É bom destacar que os fariseus eram, em sua maioria, líderes religiosos, pessoas com algum cargo na igreja. Poderíamos contextualizar e dizer que eles eram nos dias atuais: Pastores, diáconos, tesoureiros, líderes de jovens, etc... (Os crentes de hoje).

Desse modo, o problema do povo de Deus, das pessoas da IGREJA é a HIPOCRISIA que significa:

"Ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade".

Assim, podemos dizer que no dia a dia da igreja, aqueles que são mais religiosos são os mais hipócritas. Uma triste realidade e porque isso acontece? Por aquilo que Jesus falou:

"atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens." Mateus 23:4 "Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens" Mateus 23.5; "fecham o Reino dos céus diante dos homens". Mateus 23:13"São como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície".  "Por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade." Mateus 23.27,28 ", resumindo: Eles vivem de aparência!

 e Jesus confirmou que eles:

 "Não entrarão no reino de Deus nem no céu (Mateus 23.13); Serão castigados mais severamente (Mateus 23.14); São filhos do inferno (Mateus 23.14); São cegos insensatos (Mateus 23.17); Neglicenciam as escrituras e não praticam (Mateus 23.23); Estão cheios de cobiça e ganância (Mateus 23.25); Estão cheios de pecado, imundícia e maldade em seu interior (Mateus 23.27-28). E para esse grupo Jesus diz:

"Eu vos asseguro que, naquele Dia, haverá mais tolerância para Sodoma. Ai daqueles que não se arrependem! E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hojeEu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti".

Portanto, quero estar no grupo de Sodoma que reconhece o seu pecado e que tem a oportunidade de se arrepender e ser salvo, do que estar no grupo dos fariseus, escribas ou das pessoas que rejeitam o evangelho e que terão SEVERO JUÍZO. 

Como escaparemos da condenação do inferno? Mateus 23.33



ADQUIRA O LIVRO O SISTEMA RELIGIOSO:




Guilherme P Pinheiro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário