OPORTUNIDADE



imagem extraída de: https://endomarketing.tv/


Um certo dia estava no mercado. Após as compras sentei-me um pouco no chão para descansar. Enquanto estava la sentado, comecei a ver o movimento das pessoas indo e vindo. Eram pessoas comuns para mais um dia de compra. Era os funcionários do mercado, uns saindo do estabelecimento outros entrando e se preparando para iniciar uma jornada de trabalho. Ali, veio um pensamento a minha mente que logo virou uma reflexão. O pensamento que tive foi OPORTUNIDADE.

Enquanto essa palavra surgia na minha mente, me lembrei uma vez, em frente á um supermercado, de uma cena. Um garoto de rua pegava os carrinhos de compra que os clientes deixavam largados e guardava eles. Aquilo não era sua obrigação, ele nem sequer era um funcionário. Mas, quando vi esse garoto fazendo isso, tomando essa atitude, estava evidente em sua face um grito. Um ato honesto, porem de desespero. Um pedido de ajuda. Ele queria ter algo para fazer, algo para poder se sustentar e mudar sua situação, ele queria um emprego, uma oportunidade.

95% das pessoas dependem e esperam uma oportunidade. Falo 95, porque 5% são aquelas pessoas que querem comer na mão. Acham que as coisas vão cair do céu e são o que conhecemos como "vagabundas". Claro que não é culpa delas, pois isso é consequência de sua educação má sucedida, de pais despreparados e até mesmo imaturos. O pior e o que da mais raiva é que são essas pessoas que tem as melhores coisas e não sabem aproveitar. Tem o carro que todos queriam ter, o emprego que todos desejam, o salário e os beneficio que tantos anseiam. 

Porque as pessoas saem da igreja? Porque perdem a paixão? Porque falta oportunidade. A igreja se fecha em panelas e nunca da espaço para outros. Sempre as mesmas pessoas pregando, os mesmos tocadores, dirigentes, cantores. Lembro-me de como a igreja era cheia de oportunidade. Quando eu tinha 12 anos, sempre almejei o púlpito, mas lembro-me muito bem que o que mais eu queria fazer era servir. Tinha prazer em limpar a igreja, em entregar folheto e fazer alguma coisa e ficava feliz porque a igreja me dava oportunidade. 

Após crescer, fui na minha primeira entrevista, graças a Deus sempre consegui emprego fácil, mas isso foi por causa de oportunidades que me deram e me apareceram. Sem oportunidade, não há como ser feliz, não ha como descobrir um talento, ser independente. Uns dizem que a oportunidade é criada, nós mesmos criamos nosso sucesso, contudo, se não houver espaço e nem pessoas que nos dê uma chance de provar nosso valor, não importa o quanto nos esforcemos, nada acontecerá.

A vida é feita de oportunidades, até aquelas que nós perdemos, mas elas são necessárias para nos dar esperança de mudança de vida e de ir atras da nossa felicidade. Não tem nada a ver com status social ou cor, tem haver com dar uma chance. 

Aquele garoto que espera que a garota lhe dê uma chance, uma oportunidade, para provar o seu valor e quem sabe demonstrar o quanto a ama e o quanto pode lhe fazer feliz. E a mesma coisa a garota, que também espera uma oportunidade do garoto. Um menino de rua que espera uma oportunidade de emprego para viver uma vida digna. Um desempregado que já está cansado de tanta entrevista e a única coisa que ele quer é a oportunidade de trabalhar. 

As coisas não caem do céu, isso é um fato, mas, se não houver pessoas que nos de oportunidades, se não houver alguma situação que possamos provar o nosso valor e se não houver uma chance, então a vida continuará sendo injusta e infeliz. 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comments:

  1. Muito bom, texto com muita clareza e certo que nos traz a uma consciência.

    ResponderExcluir