CAIM, BALAÃO E CORÁ


Em Judas capítulo 1 versículo 11, vai dizer: Ai deles porque seguiram o mesmo caminho de Caim, movidos por ganância, caíram no erro de Balaão, e foram destruídos pela contradição e revolta de Corá.

Esse texto aqui está se referindo a três personagens da bíblia.

Caim era ímpio, e cedeu aos desejos pecaminosos, mesmo quando Deus disse que era seu dever não ceder ao seus desejos, mas dominar os seus desejos. Caim preferiu seguir os seus próprios desejos e ceder á eles, fazendo aquilo que ele bem entendia.

Balaão é a pessoa que está na igreja, é o crente, ele era um profeta de Deus, porém ele foi corrompido, por ganância. Ofereceram a ele dinheiro, ofereceram a ele fama, ofereceram a ele riquezas, vida boa, para que em troca, ele amaldiçoasse o povo de Deus, para que em troca ele destruísse o povo de Deus.

E Corá é uma pessoa, que resistiu a Moisés, que criou uma revolta no povo de Israel, quando estavam no deserto, para voltarem ao Egito, e por causa dele morreu milhares de pessoas.

Caim representa as pessoas do mundo que cedem aos seus desejos e que precisam de salvação. 

Balaão figura a imagem daquela pessoa: Que é um pastor, que é um cantor, que tem um ministério, que tem aí um certo tipo de influência, um certo tipo de responsabilidade acerca das coisas de Deus, mas que por estrelato, por fama, por dinheiro, por ganância, por qualquer outro motivo, acaba aí escolhendo essas coisas do mundo e desobedecem a Deus, fazendo aquilo que Deus não se agrada.

Corá representa aquelas pessoas que estão na igreja, pessoas que ouvem a palavra de Deus, mas que estão ali para atrapalhar, estão ali para fazer fuzuê, fazer fofoca, criar revolta, ver defeito em tudo.

A Bíblia diz nesse texto que a gente não pode ser como essas pessoas, a gente não pode ceder aos nossos desejos, como fez Caim, e a gente não pode desejar a fama, o estrelato, a riqueza, acima do próprio Deus. A gente tem que realmente fazer aquilo que Deus nos mandou fazer, em obediência à sua palavra, independente da recompensa que a gente ganha. E também devemos estar na igreja, mas não ser pessoas revoltadas ou que criam confusão, mas pessoas submissas, obedientes a palavra de Deus, fazendo tudo para honra e glória do Senhor.

Que pessoas nós somos? Que possamos refletir nisso e tomar uma decisão séria de que lado a gente está e o que a gente quer nesta vida.

Que Deus abençoe você, em nome de Jesus, amém.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário