365 DIAS

POR GUILHERME P PINHEIRO
imagem extraída de: https://365-dias.br.aptoide.com/

Um ano corresponde ao intervalo aproximado de tempo que a Terra demora para completar uma volta em torno do Sol. Os anos têm uma duração de 365 dias.
Fato igualmente interessante é que na Bíblia, segundo alguns eruditos dizem, é que a expressão “não temas” que no hebraico é yare’ (um verbo que significa “temer, respeitar, reverenciar, ter medo, ser temido, causar medo, assustar”), no AT ocorre 305 vezes. No NT a expressão “não temas” é a tradução do termo grego “phobeō” (causar medo, aterrorizar, amedrontar) e seus derivados. O termo “phobeō” aparece 60 vezes. Segundo esses estudiosos, quando você soma todos os equivalentes desse termo chegamos a 365 vezes que Deus fala para seus servos e profetas: NÃO TEMAS ! Portanto, não são 365 versículos e sim 365 vezes que aparecem a palavra não temas. 
Se é fato ou não, o que aprendemos é que Deus está conosco todos os dias em todos os anos. Suas promessas não tem fim e sua companhia está disponível em todos os momentos e em qualquer situação em todas as circunstancias. Ele disse: "nunca te deixarei e nem te abandonarei" (Josué 1.5; Hebreus 13.5). Jesus confirmou a promessa dizendo que: "Não tenham medo, eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos"(Mt 28.20).
Por isso, nesse ano de 2020, que possamos viver uma vida de superação, realizações, sem medo ou receio, tendo a certeza que nosso Deus está conosco os 365 dias do ano para nos ajudar, sustentar, encorajar, guiar e salvar. 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário