PERSEVERE !


imagem extraída de: As Três Mensagens Angélicas


"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, 
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus". Hebreus 12.1-2



O livro de Hebreus é um livro de perseverança e exortação. Desde o capítulo 1 até o final, temos conselhos para perseverar na fé, mesmo em meio aos problemas e as dificuldades. 

No tempo de hebreus, os judeus convertidos passavam por perseguições. Pessoas contrárias ao evangelho prendiam e matavam todos os que confessavam o nome de Jesus. 

Por isso, o autor inicia o seu livro frisando e enfatizando que o evangelho foi obra de Deus e que é necessário permanecer nele. Ele contextualiza trazendo relatos do antigo testamento e conciliando com o novo testamento, demonstrando que a obra de Deus é perfeita e que tudo foi feito de acordo com a sua vontade. No capítulo 10 já fala sobre o sacrifício de Jesus que foi definitivo e que todo aquele que deliberadamente se afastar já não tem mais perdão e nem salvação. 

Para isso, ele vai falar sobre os Heróis da Fé, tomando-os como exemplo para nos espelharmos e vivermos com Deus, através da fé que não é em vão. E no capítulo 12, o autor conclui, focando a perseverança e a determinação, tomando como exemplo e modelo o nosso Senhor Jesus que sofreu coisas muito piores do que nós.

Gosto de pensar no Capítulo 12 como se estivéssemos num tratamento médico.Quando estamos com um problema e procuramos um médico, logo, ele nos examina e manda fazermos exame para diagnosticar o problema (exatamente como faz o autor da carta aos hebreus em seus 10 capítulos). Após o diagnóstico e o resultado, ele nos acalma falando que não estamos sozinhos (capítulo 11) e por fim nos passa um tratamento medicamentoso e de mudança de hábitos e vida (capítulo 12) e nos aconselha a sermos radicais e seguirmos a risca todo o tratamento para que dessa forma possamos ficar bem e sermos curados. Contudo, depende de nós, se vamos ou não seguir o tratamento. Depende de nós se vamos ou não sermos curados. 

O autor fecha sua ideia, aconselhando a olharmos para Jesus e nos alegramos, por saber não apenas que temos alguém que passou pelos mesmo e ate maiores sofrimentos, mas que também esta disposto a nos ajudar. Ele também nos aconselha a permanecermos firmes, sermos perseverantes, pois existe uma RECOMPENSA BOA no final !

Assim, como todo o tratamento as vezes é chato e desconfortável, mas que no fim temos a cura, a vida crista é atribulada, chata e na maioria das vezes desconfortável, mas no fim, temos o céu, onde não haverá mais morte, nem pranto e nem dor. 

Portanto, PERSEVERE! Há uma recompensa boa!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comments: