VOCÊ ACEITA O CONVITE DO SENHOR?

imagem extraída de : bibliatodo

"Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e portanto não posso ir. E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia". Lucas 14.16-24

   Imagina você preparando uma festa para seus amigos e parentes. Você compra as comidas e as bebidas, gasta tempo e dinheiro. Você faz a decoração, monta a mesa, põe as bexigas. Tudo está preparado, contudo, na hora da festa, ninguém aparece. Pode ter tido um contratempo, talvez eles se atrasaram, é normal, pode acontecer. Aí você espera, liga e percebe que ninguém virá. Todos dão desculpas. 
   O pior de tudo é que não foi uma festa surpresa. Normalmente, quando fazemos uma festa, preparamos antes e avisamos antes as pessoas. Falamos: Olha, vai ter uma festa! Você está convidado!
   Se porventura, aquela pessoa não aparecer, é porque aconteceu um grande problema ou porque realmente não quer ir e nesse caso está fazendo pouco caso e desfeita. 
   Quem não gosta de festa? Quando você é convidado e sabe que vai poder participar de uma festividade e ainda comer e beber de graça é uma maravilha! A única coisa que você faz é levar um presente para o aniversariante ou anfitrião. 
   Normalmente, se somos convidados, grande parte de nós quer ir para a festa. A única coisa que realmente nos leva a não querer ir é a pessoa que está nos convidando e nesse caso, se a gente não gosta da pessoa, vamos por consideração (para não fazer desfeita) ou damos desculpas e não vamos.
   Deus tem preparado uma festa para nós. Ele mesmo nos convida a comermos e bebermos da sua mesa, gratuitamente (Isaías 55.1). 
   Tudo está pronto, ele está apenas nos esperando, contudo, damos desculpas. Por que? 
   Essa parábola mostra nossa realidade. Deus está nos convidando a participar de sua mesa, todavia, escolhemos nossas coisas, nossos afazeres mundanos, do que participar do Reino dos Céus. Não estamos dispostos a abrir mão. 
   Mas, independente de nossa resposta, Deus não faz caso, o convite está estendido para todos, enquanto houver lugar, ainda poderemos entrar, que possamos escolher enquanto tivermos tempo.

   VOCÊ ACEITA O CONVITE DO SENHOR? Ele está nos convidando. Será que daremos desculpas esfarrapadas ou adentraremos na sua presença e desfrutaremos de seu banquete?

   Na mesa do Senhor há alegria transbordante e delicias (Sl 16.11), há paz que excede todo o entendimento (Fp 4.7), honras e glórias (Pv 8.18) e muito mais. 


   Só estaremos perdendo se recusarmos o convite do Senhor! Que possamos escolher HOJE o Senhor e fazer parte de sua festa !


Guilherme P. Pinheiro

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário