O SENHOR É O QUE NA NOSSA VIDA?





"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27.1

O salmo 27 é salmo de Davi, um grande guerreiro. Davi lutou a vida toda, desde a sua mocidade, ele ja demonstrava sua habilidade na batalha. Ele derrotou um Urso e um Leão (1 Samuel 17.34) e depois derrotou o gigante Golias. 

Mesmo sendo baixinho e menosprezado por todos da sua casa, ele não se deixava abater pela opinião dos outros, pois sabia exatamente quem ele era e a coragem que tinha. Além de corajoso, ele também tinha garra, determinação, inteligência e uma grande fé. Fé tal que o levou a ser segundo o coração de Deus.

Os salmos de Davi não são apenas poesia, são relatos de vida, desabafos, comemorações e principalmente atos de adoração. Davi foi um grande adorador. E por que ele era assim? Por que ele venceu gigantes, urso, leão e se tornou o maior rei de Israel? Porque ele conhecia o Deus em que ele cria e o qual ele adorava. Não era qualquer Deus. Além dele conhecer esse Deus, ele também o tinha como Senhor de sua vida, aquele que tem o total controle de seu viver.

Dessa forma, Davi escreve o salmo 27, ele começa com uma declaração procedente de uma pergunta: Ele primeiro afirma que o SENHOR é a sua luz e a sua salvação e logo após essa afirmação ele pergunta: De quem terei medo? 

E assim, ele vai discorrer e falar sobre os benefícios de ter o SENHOR como dono de nossas vidas, e esses benefícios são:

1. Os malvados, os adversários e os inimigos tropeçam e caem. (Sl 27.2)

Aqueles que é do Senhor o maligno não o toca (1 João 5.18; 2 Tessalonicenses 3.3), sejam estes humanos ou espíritos. 

2- O coração não teme. (Sl 27.3)

Aqueles que conhecem o Senhor não tem medo, pois sabem quem é o seu DEUS e o que ele é capaz de fazer. Essa fé perfeita em Deus só é possível quando de fato o conhecemos e quando chegamos a esse patamar fazemos algo maravilhoso: NOS AQUIETAMOS. (Salmos 46.10).

3- No dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. (Sl 27.4)

Quando vier os problemas e as situações que tiram a nossa paz, seremos acolhidos e descansaremos em paz na sombra do TODO PODEROSO e não será abalado e nem perderá a paz, pois estará firme, confiante, pois sabe que DEUS é REFUGIO E FORTALEZA (Sl 46.1).

4. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. (Sl 27.10)

DEUS prometeu: Nunca te deixarei e jamais te abandonarei. (Js 1.5; Hb 13.5). E ele é fiel. 

5.Verá a bondade do Senhor na terra dos viventes. (Sl 27.13)

Se o Senhor é nosso e nós somos dele, então certamente bondade e misericórdia nos seguirão e estarão a nossa disposição todos os dias de nossas vidas. (Sl 23.6).

Contudo, para que tudo isso esteja a nossa disposição e seja uma realidade em nossa vida, é preciso respondermos uma pergunta: 

O SENHOR É O QUE NA NOSSA VIDA?

Ele é o Senhor realmente de nossas vidas? Ele é realmente é a nossa luz, nossa salvação, nosso refugio, nossa fortaleza, nosso pastor, nosso DEUS?

Além disso, é preciso querer e buscar isso, como Davi disse: 

"Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo". Salmos 27.4

É necessário que o desejamos e o busquemos e quando ele for a coisa mais importante de nossas vidas, de modo que não consigamos viver sem ele,então seremos exaltados e vitoriosos sobre as batalhas e os inimigos cairão, e dessa forma, cantaremos louvores ao Senhor e ele ouvirá nossa voz.

O Senhor ordena: Buscai o meu rosto! (Salmos 27.8)

Responderemos como Davi? "Sim Senhor te buscarei! Ou ficaremos inertes a sua voz? Estagnados deixando para lá?

Se o buscarmos e ouvirmos a sua voz, então ele nos ouvirá e nos ensinará, nos guiará, será a nossa ajuda.

Se o Senhor for o Dono da sua vida, então você pode ter certeza que verá o "BEM DO SENHOR NESSA TERRA" ! ESPERA APENAS NOS SENHOR ! (Sl 27.13.14).

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário