DEUS OU GÊNIO DA LAMPADA?




"[...] Deus apareceu a Salomão, e lhe disse: Pede o que quiseres e eu te darei". 2 Crônicas 1.7

Todos ja assistimos Aladdin, o pobre Aladdin, se apaixona pela princesa Jasmim, mas não tem condições financeiras e nem status para se casar com ela, afinal existe a lei que ela devera casar apenas com um príncipe. 

Contudo, apos ser liberto da prisão e achar a caverna dos tesouros, ele encontra uma lampada, e nessa lampada há um gênio, um ser que possui poderes cósmicos e fenomenais e que como recompensa por te-lo encontrado lhe dará 3 desejos, apenas com algumas exceções, que são não ressuscitar pessoas mortas, não fazer ninguém se apaixonar por outro e nem matar outro, tirando tudo, ele lhe dará qualquer coisa. 

Não sei se a historia do Aladdin foi inspirado nessa passagem, o Deus Todo Poderoso, Criador dos céus e da terra, aparece para Salomão em sonho e lhe faz essa proposta. O que você pediria? Eu sei exatamente o que eu pediria. A diferença entre o gênio e o Deus que apareceu para Salomão, é que esse Deus não tem limitações, ele só não interfere no livre - arbítrio, mas Ele pode todas as coisas. 

Salomão acordou e era um sonho, todavia, era mais sábio do que jamais foi. Com isso adquiriu riquezas infindáveis e fez reflexão sobre a vida como ninguém. Foi o único reinado que não teve guerra. 

Uma proposta irrecusável de alguém que pode todas as coisas. Entretanto, Deus não é o gênio da lampada, ele dá de graça e as vezes concede benevolência mais do que deveria, mas isso não significa que Ele pode ser usado ou buscado apenas para nos conceder benção. 

Após fazer tanto pelo seu povo e não ser valorizado, Deus se pergunta se fez algo injusto para isso acontecer (Jr 2.5).

Assim como o gênio é um escravo dos seus "amos" que o usam para desejos egoístas e não se preocupa com ele, Deus, por mais que não seja um escravo, se sente triste por o buscarmos somente para bençãos e não o amá-lo. 

Que possamos cumprir o maior mandamento de todos que é: "Amar o Senhor teu Deussobre todas as coisas, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ (
Mt 22,34-40)e ao próximo como a nós mesmos", para que dessa forma possamos ser mais humanos e felizes.


Guilherme P Pinheiro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário