LEMBRA-TE DONDE CAÍSTE

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." Apocalipse 2.5

imagem extraída de: staplesjeitocerto.com.br


Ah sim! sempre começamos bem, a primeira igreja da Asia que se encontrava em Éfeso começou bem, porem ao decorrer do tempo, deixaram o primeiro amor. Sua motivação já não era mais a mesma e tornaram-se puros religiosos.
Triste dizer, mas é comum isso acontecer conosco. Iniciamos muito bem, entusiasmados, querendo salvar o mundo para Deus, entretanto, após algum tempo, ficamos mesquinhos e aquilo que nos incomodava antes já não nos incomoda, viramos religiosos e começamos a nos achar salvos e melhores do que os outros e vivemos só para nós mesmos.
Não! não é por falta de aviso. Achamos que estamos fazendo a vontade de Deus, quando os sinais e as placas sinalizadoras nos alertam que estamos em piso escorregadio e que vamos cair se prosseguirmos.
O orgulho é o principio da queda disse o sábio rei Salomão em um de seus provérbios (Pv 16.18), e nossas quedas são sempre por causa dele, aquele olhar altivo, o nariz empinado, as palavras arrogantes e a postura de intocável.
Mas, como todo um bom critico faz, Deus inicia sua análise de maneira suave, elogiando; (pois afinal ele não é injusto) até ao momento em que nos confronta com nosso pecado e nos da a chance de confessar e se arrepender, todavia, tudo dependerá de nossa decisão.
O Senhor nos convida para tomarmos cuidado, porem se levamos uma queda ele nos leva a refletir e então recomeçar novamente:
"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras" Apocalipse 2.5a

Guilherme P Pinheiro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário