A VERDADEIRA RELIGIÃO


"A religião pura, verdadeira e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo".Tiago 1:27


imagem extraída de: br.depositphotos.com

A verdadeira religião não é frequentar uma igreja, fazer ou participar de vigílias ou campanhas de orações ou vitórias e nem mesmo fazer jejuns ou ir para um monte. Essas coisas são práticas religiosas que podem ser diárias ou tornarem-se atos fanáticos e de cegueira espiritual.

Na maioria dos casos, tendemos a pensar que para Deus nos ouvir é preciso fazer algum sacrifício sobre-humano ou nos mutilar fazendo promessas insanas como subir escadas de joelhos, ficar 20 dias sem comer ou dormir ou beber, etc. Achamos que Deus se agrada do nosso sofrimento só porque ele permite que passemos por algumas tribulações em nossas vidas, mas essas tribulações muitas vezes são consequência de nossas escolhas ou atitudes ou acontecimentos da vida que não tem nada a ver com diabo ou Deus.

A televisão e o rádio, ferramentas que alcançam o mundo todo, poderiam ser usados para fazer o bem e espalhar a mensagem de Cristo para toda a criatura (até aquelas que estão no vale da sombra da morte em quartos de hospitais), é hoje em dia utilizada para vender um monte de porcaria. Só violência e hipocrisias. A lavagem cerebral é total, a paranoia criada é generalizada e pandêmica. Até os canais ditos evangélicos que deveriam fazer a diferença, demonstram mitos e ilusões irreais que até Deus se admira estar fazendo coisas que provavelmente ele nem fez. Nunca se usou o nome de Deus em vão como hoje em dia e Deus não terá por inocente quem toma seu nome em vão.

O fato é que para Deus a situação é bem simples: Sim e não. Verdade e mentira. Sua vontade manisfesta é clara para todos nós! A SANTIFICAÇÃO! que simplesmente é viver de forma íntegra, honesta e pura. Muitos falham nessa última, poucos conseguem ser puros e sempre usamos a desculpa de que somos pecadores e sempre vai ser assim. Existe também outra vontade manifesta: VIVER EM AMOR! Amar a Deus acima de todas as coisas inclui fazer sua primeira vontade manifesta que é ser santo acima de qualquer circunstancia e adorá-lo por aquilo que Deus é e não pelo que ele faz e amar ao próximo como a si mesmo é fazer aos outros o que queremos que façam por nós. É praticamente realizar os desejos dos outros sem esperar algo em troca. E vai além do que da uma esmola. É sentir-se no outro e colocar-se no lugar do outro. Só tem um problema? Nós nunca fazemos algo sem esperar algo em troca. Queremos fazer para receber e até mesmo trabalhos voluntários estão implicitamente incluso o ego de demonstrar aos outros nossa bondade. A bíblia ao contrario de nós diz: "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo". (Filipenses 2.3) e também diz: "Não façais nada para ser visto pelos homens" (Mateus 6).


Por isso, a verdadeira religião é simples, contudo é cheia de desafios. O maior deles é com certeza a mais difícil que é: NEGAR A SI MESMO. Pois não se pode amar os outros como a si mesmo, tratar dos órfãos e das viúvas pensando em receber algo em troca principalmente em suas tribulações. E também não tem como guardar-se da corrupção do mundo sem negar a si mesmo. Duas atitudes simples e que se torna um grande desafio para nós e é nisso que muitos tem se perdido.


Hoje a pregação é dinheiro (para satisfazer os desejos pessoais e mesquinhos de muitos), acusação (para tirar o corpo fora e não assumir as consequências porque fazer isso é mais fácil; Jogar a culpa nos outros) e o nome de Deus em vão (Porque ele tudo pode e se ele não abençoa ou te da bens materiais ele não é um Deus bom) e distorcidamente o evangelho de Cristo que é (gostemos ou não) SOFRIMENTO se perde em uma tempestade de areia que traz um monte de bosta.


Portanto, gostemos ou não, a verdadeira religião, pura e que Deus aceita é viver para os outros, dedicar-se aos outros, morrer pelos outros por amor a Cristo sem receber algo em troca. Isso também inclui amá-lo acima de todas as coisas. Fazendo isso ninguém ficará rico, mas o mundo será um lugar melhor e até mesmo sem violência, todavia, quando se quebra o paradigma sempre haverá perseguição e quando isso acontecer (causa do fanatismo e interesses egoístas de pessoas) estaremos vivendo dentro da vontade de Deus; pois " todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições". (2 Timóteo 3:12)


QUE DEUS ABENÇOE

GUILHERME P PINHEIRO.





COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário