O PECADO E O PECADOR

"Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado". Tiago 4.17


imagem extraída de:bruno-jardim.blogspot.com


Pecado é atitude, após muito tempo tentando buscar o significado do que é pecado para dessa forma lutar contra ele de maneira correta, aprendi que pecar é agir e portanto pecado são atitudes. 

Veja os dez mandamentos, temos uma lista pequena de coisas que não devemos fazer e de que devemos fazer tanto para nossa sobrevivência humana e convívio, como para nossa vida espiritual. Os que não devemos fazer é: Matar, adulterar, cobiçar, dar falso testemunho, usar o nome de Deus em vão, roubar, não ter ídolos e não ter outros deuses além do Senhor são atitudes que se feitas, são pecados. Já, honrar pai e mãe e descansar um dia se não feitos é pecado. 

Em gálatas 5 e 1 Coríntios 6.9 -12 temos uma lista um pouco mais extensa de coisas que se feitas é pecado e em Apocalipse 21. 8 também encontramos um resumo daqueles que não vão herdar o reino de Deus. 

Desse modo, podemos perceber que pecado é atitude, coisas que se feitas ou não feitas estaremos em desacordo com a vontade de Deus e portanto, pecando. 

Mas, há uma diferença daquilo que Deus nos julgará. Deus julgará o pecador. Pecador é aquele que vive no pecado e comete pecado deliberadamente e voluntariamente e que vive para si mesmo sem se importar com os outros e com Deus. Este, que não obedece e não aceita a vontade de Deus precisa se arrepender dos seus pecados para começar a viver uma nova vida e dessa forma ser salvo e é por isso, que Deus julgará cada um pelas suas obras. 

Veja, somos pecadores; pois cometemos pecados voluntários e involuntários, a nós Deus concede graça e misericórdia, contudo, viver pecando porque quer, fazer coisas desagradáveis somente porque traz satisfação pessoal é o que está perdido e a esse Deus só concederá misericórdia se confessar seus pecados e deixa-los. Viver uma nova vida é o que Paulo demonstra muito bem quando ele diz: "Quem furtava, não furte mais, antes trabalhe" Efésios 4.28. 

Conversão é viver uma nova vida, com auto controle e boa vontade. É mudar de dentro para fora sem ceder as pressões ou ser influenciado. 

Portanto, Deus salvará o pecador arrependido, que não joga a culpa no outro, mas assume a responsabilidade de seus atos e muda. Aquele que está disposto a mudar Deus concede graça e misericórdia e reserva um lugar no céu que será preenchido quando terminar a carreira, combater o combate e guardar a fé, caso contrário só teremos perdição e morte eterna.


GUILHERME P PINHEIRO.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário