ASTÚCIA DO DIABO E A VITÓRIA EM CRISTO
GUILHERME P PINHEIRO
"O diabo transportou Jesus a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares".Mateus 4.8-9
Muito me fascina ao ver a astucia e ousadia do diabo. Parece até uma cena engraçada ao ver o tentador oferecer o mundo e os seus reinos juntamente com a sua gloria ao Criador de todas as coisas. Mas, tal tentação revela a unica coisa do qual o inimigo pode nos oferecer: O mundo e a sua glória. E como disse Cristo: "O mundo passa".
Porque o Criador de todas as coisas, aquele que tem por herança "todas as nações da terra e os confins do mundo por sua possessão", aceitaria a oferta do diabo? Jesus tinha plena convicção de sua herança celestial e eterna e não a trocaria por algo passageiro.
Muitas vezes, trocamos as eternas bençãos de Deus que não nos acrescenta dores nenhuma por coisas fajutas e passageiras. Quantas vezes deixamos os poços regados e transbordantes de água que Deus nos deu e fazemos para nós poços secos sem água nenhuma.
A tentação de Jesus nos ensina uma grande lição: O tentador só tem a nos oferecer coisas passageiras, enquanto o Criador pode nos dar coisas grandiosas. Depois que ele venceu a tentação os anjos vieram e o serviram. Jesus nos ensina que o homem viverá de toda a palavra que sair da boca de Deus, afinal, Deus está no controle de todas as coisas. Jesus também nos ensina que não é preciso fazer prova de Deus para ter bençãos, porque ele nos sustenta e supre todas as nossas necessidades. E por fim, a lição mais importante é: O caminho fácil nos leva para a perdição, enquanto o caminho do deserto seco e árido nos levará para bençãos inimagináveis e que serão eternas. Só precisamos crer e prosseguir em frente sem ceder as tentações.
.
0 Comments:
Postar um comentário