PAZ COM DEUS

GUILHERME P PINHEIRO
ROMANOS 5.1
imagem extraída de: mfcmamonas.no.comunidades.net

              Em um mundo conturbado, o que o ser humano mais busca é a paz. Pessoas fazem passeatas pela paz. No fim de ano, todos se vestem de branco para simbolizar a paz. Governos e nações fazem tratados de paz. Entretanto, o ser humano busca paz na fonte errada. Uns buscam a paz nas riquezas. Outros buscam a paz nos bens materiais, nos vícios, até mesmo em diplomas. Alguns se envolvem em rituais religiosos para ter paz e também em objetos religiosos como imagens, bíblia, castiçais, copo com água, terra santa, etc.
               Qual melhor lugar para se buscar paz e a encontrarmos a não ser na fonte de paz? Só existe uma fonte de paz, e essa fonte chama-se Jesus Cristo. Ele é o príncipe da paz (Isaías 9.6) e sua paz não é como a paz do mundo. Sua paz é a paz que excede qualquer entendimento (Filipenses 4.7). Jesus prometeu: “A minha paz vos dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração e nem se atemorize”. (João 14.27)
               Todavia, o único jeito de se ter paz é em primeiro lugar ter paz com Deus. É preciso ter paz com Deus por que:

1- “Deus tem uma contenda com os habitantes da terra” (Oséias 4.1)
               E acredite; ter uma contenda com Deus é uma grande furada. “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo”. Hebreus 10.31

2- “O mundo está no mal” (1 João 5.19)
               E, portanto: “aquele que constituir-se amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus” Tiago 4.4. E quem é inimigo de Deus está:
  •          Entregue as próprias paixões e a sentimentos perversos (Romanos 1.24-28)
  •          Destinado à ira vindoura (Apocalipse 18.4)
  •          Condenados ao lago de fogo (Apocalipse 20.11-15; 21.8)

3- “Todos são pecadores” (Romanos 3.23) e por isso estamos vulneráveis a morte e ficamos em grande pavor.
              Assim, a única alternativa para nós seres humanos, é se render aos pés daquele que é o único de nos proporcionar a verdadeira paz. A paz que tanto ansiamos e desejamos. E ele não apenas pode nos dá a paz como também é o único que nos livra da condenação eterna e da ira de Deus. Então:
“Justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. (Romanos 5.1).
              Vamos nos entregar ao Senhor Jesus, o príncipe da paz, pois entre tantas pessoas das quais devemos ter paz e entre todos os pactos que possamos fazer, nenhum é mais importante do que fazer um pacto de paz com Deus e ter paz com ele. Paz com Deus é a melhor decisão que podemos tomar em nossas vidas e essa paz só é possível através de Jesus. Que Deus abençoe a todos.
        

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário