UMA RESPOSTA À EDIR MACEDO

GUILHERME P PINHEIRO


IMAGEM EXTRAÍDA DE : libertosdoopressor.blogspot.com

      Recentemente eu assisti uma pregação do bispo Edir Macedo, onde ele questionava sobre o primeiro milagre de Jesus. Nessa mensagem, o pastor está inconformado e não compreende do porque a água transformada em vinho, não trazer nenhuma mudança de vida para aquelas pessoas. Afinal, como disse ele, continuaram com a mesma vida de antes.
      O que é mudança de vida para o bispo? Além disso do que o ser humano mais precisa a não ser de alegria e paz? Pois, toda a nossa vida e a busca para realização dos nossos sonhos implica em ser feliz e ter paz.
      Quando Jesus transformou a água em vinho, ele possibilitou a alegria, livrou o anfitrião de uma grande enrascada e deixou-nos uma grande lição: O vinho de Deus é muito melhor do que aquele que nós procuramos. A alegria que Deus tem para nós é uma alegria transbordante (Salmos 16.11) e a paz é uma paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4.7).
      Essa alegria e essa paz não estão em grandes coisas, não está no fato de ter grande casa, carro de luxo, porque a riqueza traz conforto, mas jamais trará alegria e paz. O próprio Cristo disse para não viver em busca de tesouros que traça consome e ferrugem corrói. 
      Misericórdia é o que o Senhor quer; pois ele sabe que se cada um tomar uma atitude de misericórdia com o seu próximo, o mundo será um lugar melhor. Logo, o motivo de existir violência e corrupção é a ganância  e o egoísmo das pessoas.
      A bíblia diz para sermos hospitaleiros,  mas quem de nós abriria sua casa para hospedar um mendigo? Será que um mendigo se sentaria na universal e adentraria na igreja? 
      É claro que ele jamais entenderá a profundidade de o porquê o transformar a água em vinho não trazer nenhuma mudança aparente de vida, já que sendo defensor e seguidor da teologia da prosperidade, uma mudança de vida para o bispo seria ter uma casa grande, uma limusine, etc.
      O apóstolo Paulo diz para sermos gratos em tudo (Colossenses 3.15) e também nos ordena a sabermos viver em todas as situações (Filipenses 4.12), preferindo as coisas humildes (Romanos 12.16); porque do que adianta ter o mundo todo e perder a alma? (Mateus 16.26).
      O Senhor Jesus disse para o jovem rico: Quer  ter a vida eterna? Então, venda tudo e de aos pobres, e terá um grande tesouro no céu (Marcos 10.21), porque ninguém pode servir a Deus e a Mamom (Mateus 6.24). Pois, vida com Deus não implica em ter riquezas, e sim em ter alegria e paz no Espírito Santo (Romanos 14.17). Quem nos oferece riquezas, glória e fama é o diabo (Mateus 4.8-9). 
        Deus dá para os generosos, os humildes, aqueles cujo o dinheiro não domina o coração. É melhor ter a nossa porção acostumada do que enriquecer e esquecer-se de Deus, enchendo-se de orgulho (Provérbios 30.8).
        Portanto, o que Deus nos promete não é riquezas, porque isso tudo irá passar, ladrão roubará, traça irá corroer e ferrugem irá consumir. 
       Deus nos promete nessa vida, alegria e paz, e no futuro; um galardão eterno com coisas que olhos jamais viu, ouvidos jamais ouviu e que jamais poderemos imaginar. Assim, que possamos responder a Satanás aquilo que Jesus respondeu: Que viveremos daquilo que sair da boca de Deus, que adoraremos e serviremos apenas a Deus e que jamais o tentaremos, pois o Senhor cuida de nós.

Que Deus nos abençoe.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário