BALADAS E SHOWS GOSPEL

GUILHERME P. PINHEIRO   
IMAGEM EXTRAÍDA DE: paratudolgbt.blogspot.com

              Já havia escrito um artigo sobre esse assunto, mas resolvi apagá-lo por considerá-lo muito radical em alguns pontos. Porém volto com este artigo para mostrar uma visão bíblica sobre este assunto.

1- BALADAS.

         A balada seja qual for é como uma festa. Nela tem música, bebidas, pessoas e é um lugar para dançar, pular e extravasar. Algumas baladas tem prostituição e uso de drogas pesadas.
         Ainda afirmo que o único motivo de alguém ir numa balada é a curtição. Não estão nem aí pra música que está sendo tocada e bebem muito, enchem a cara. Também existe a disputa de quantas minas irão pegar e isso é uma realidade para qualquer um. Mesmo alguém que esteja indo pela primeira vez percebe e vê. O que a bíblia diz sobre isso?
         Na questão da curtição, não tem problema nenhum. Jesus ia a festas, alguns podem afirmar que eram festas saudáveis, mas com certeza nessas festas tinha música, bebida e dança. João 2 mostra isso claramente e em Mateus 9.2, Jesus é questionado pelos fariseus (religiosos) do porque ele estar assentado com "pecadores e publicanos". Jesus também afirmou que as pessoas o chamavam de amigos de pecadores e publicanos (Mateus 11.19). 
         Pecar é uma escolha, segundo Tiago 1.14.15 e a decisão de desobedecer a Deus, como de  pecar contra ele ou fazer aquilo que é desagradável a Deus é uma escolha pessoal de cada um. Nós escolhemos ser influenciados e fazer o que tudo mundo faz ou não ser influenciados e fazer a diferença sem deixar de testemunhar da nossa fé e ainda estar com os nossos amigos. 
         Agora a questão das bebidas; a bíblia condena a embriagues, o alcoolismo e as bebidas misturadas, encontramos isso claramente em vários textos bíblicos, especificamente em Provérbios 23.29-35 e Isaías 5.11 e 22. A prostituição é também claramente condenada na bíblia e a ordem de Deus para um cristão é para "fugir da prostituição" (1.Coríntios 6.18). E o ficar, como dizem, sair na pegação,é pecado. Esta coisa de satisfazer meus desejos pessoais usando o outro sem querer ter um compromisso com ele (a) é condenável por Deus, e há um exemplo muito forte na bíblia para esse assunto que é o caso de Onã. Onã só usava e abusava da mulher de seu irmão, porém não queria gerar filho nela e esse abuso fez com que Deus o castigasse com a morte. (Gênesis 38.8-10).
         Surge então uma dúvida, principalmente entre os jovens. É pecado ir em balada? Arrisco-me a responder dizendo não. Aquilo que você faz é de consciência tranquila? Você está ali na balada de livre e espontânea vontade e Deus não pesa sua consciência por isso? Se as respostas forem afirmativas, a própria bíblia diz que não é pecado, porém se o que você faz; pesa a sua consciência, aí é pecado, veja Romanos 14.22-23. 
         Devemos aprender apenas aquilo que a bíblia diz que "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém", o que não me convém? Isso é uma resposta pessoal, pois o que pode não ser certo para mim pode ser certo para você e vice versa. O que devemos atentar é somente esta questão de consciência, porque se temos o Espírito Santo em nós, Ele mesmo testificará conosco o que é certo e conveniente e o que não é certo e inconveniente.
   
2- SHOWS GOSPEL.

         Na questão dos shows gospel, também é muito relativo, o que a bíblia nos alerta é para tomarmos cuidado com a idolatria, porque sempre existe um pequeno grupo de fanáticos. Se vamos para um show gospel na intenção de louvar e adorar ao Senhor, não tem problema nenhum, agora se vamos na intenção de idolatrar o cantor, ou o grupo, aí tá tudo errado e estamos pecando contra o Senhor.
         Devemos sempre nos perguntar: Para quem está sendo a glória? Muitos discutem e falam sobre a quantidade de dinheiro que é investido e sobre o imenso comércio por trás de todo o espetáculo, mas ora, como o cantor terá renda para sobreviver se não houver renda? O comércio é um fato, mas não é errado, o errado é comercializar lugar no céu ou achar que o que eu estou fazendo me fará adentrar os portões do paraíso sem depender de Deus e de sua maravilhosa graça. 
         A palavra de Deus é pregada com louvores , pois Deus está no meio dos louvores (Salmo 22.3) e esse louvor independe do lugar onde se é entoado um louvor. O que é preciso considerar e observar é se o principal astro é o Senhor e se é para ele que tal louvor ou musicas estão sendo entoados, se a resposta for sim, então podemos dançar (Salmos 149.3, Jeremias 31.4), pular (Jó 41.23) bater palmas (Salmos 47) e se alegrar e fazer festa na presença de Deus (Salmos 100) porque nosso Deus é um Deus de festa e em sua presença há transbordante alegria (Salmos 16.11).
  
3- CONSIDERAÇÕES FINAIS

          Portanto, a busca da santificação implica em temer a Deus, temer a sua palavra e obedecer.  
          Somos livres porque Cristo nos libertou e a única coisa que devemos pensar é de como estamos usando essa liberdade. Paulo nos dá uma dica sobre o que devemos fazer (Gálatas 5).


 QUE DEUS NOS ABENÇOE EM NOME DE JESUS !!!


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comments: