DEUS É O PRINCIPAL

Salmos 127.1-3
GUILHERME P PINHEIRO

IMAGEM EXTRAÍDA DE: iadrn.blogspot.com

                 O salmo 127 é um salmo escrito pelo sábio rei Salomão que concluiu que tudo o que fazemos na vida, só tem sentido ou valor se Deus estiver no controle e na causa. O próprio Salomão falou que sem Deus, é tudo vaidade e aflição de espírito. "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Temer a Deus e guardar os seus mandamentos, porque esse é o dever de todo o homem." (Eclesiastes 12.13).
                A verdadeira segurança é o Senhor. Tudo passa pelo Senhor e pela sua permissão, ele sempre irá insistir com você para que Ele seja o Senhor, o edificador da sua vida, dos seus planos, sonhos, projetos, namoro, casamento. Ele tem que abençoar para que ninguém possa ter autoridade sobre o que você está fazendo: a realização dos seus projetos, sonhos e planos depende da permissão dele. Provérbios 19.21 vai dizer: "Muitos são os desejos do coração do homem, mas o que se realiza é a vontade do Senhor ". E sabe por que tem que ser assim? Sabe por que é a vontade de Deus que tem que se realizar? Por que:

1- Nosso coração é enganoso. "Enganoso é o coração mais do que todas as coisas e perverso, quem o conhecerá?" (Jeremias 17.9)

2- Somos insatisfeitos. "Os olhos do homem nunca se satisfaz" (Provérbios 27.20b)

3- Todos os nossos caminhos levam para a morte. "Há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim é a morte. Até na alegria o coração sentirá dor e antes de ser alegria é tristeza" (Provérbios 14.12-13).

4- Somente a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que podeis experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus" (Romanos 12.2).
                Portanto, somente a vontade de Deus é que se tornará real, ela é boa é agradável e é perfeita. "A benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores" (Provérbios 10.22). Então para de reclamar da vida e das bênçãos. Aceite a vontade de Deus para a sua vida e não seja teimoso e carrancudo dizendo que só o irmão é abençoado e que você não é. Quantas coisas o Senhor já nos deu e quantas vezes chutamos e falamos para Deus:
                Isso? É isso que o Senhor me dá? Não tinha algo melhor não? Irmão se você não aceita o que Deus te dá, pode ter certeza, você não vai encontrar algo melhor e vamos supor que você encontre, mas o que você encontrou só lhe causará dor, tristeza e te levará para a morte, porque é só a benção do Senhor que enriquece e não causa dores. Aceite a vontade de Deus, mesmo que nada faça sentido ou que aparentemente aquilo ali não é o melhor emprego, não é a esposa que você sempre sonhou ou o príncipe encantado que você sempre quis, porque é o melhor e não vai acrescentar dor. Mas rapaz essa mulher só fala, parece uma matraca, eu não aguento.  Psiu! Reclama não, agradeça por que ela levanta todo o dia ao lado de um mala como você e ainda faz tudo por você. Se uma mulher fala muito, é porque ela gosta de você. E vocês mulheres precisam aprender 2 coisas fundamentais:

1- "A mulher sabia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as suas próprias mãos" (Provérbios 14.1). Entenda que você mulher é o equilíbrio do lar, depende do pulso firme do homem e da liderança dele para resolver os problemas mais sérios, contudo você também é líder e a estrutura do lar depende de você. Não torne a sua casa um lugar cujo seu marido não queira estar lá, seja uma mulher virtuosa que os filhos e o marido louvam-na dizendo: "Muitas mulheres fazem grandes coisas, mas você a todas é superior" (Provérbios 31.28-29).

2- Três vezes provérbios irá dizer que "é melhor viver numa casa com goteira do que com uma mulher rixosa numa casa ampla" (Provérbios 21.9; 21.19 e 25.24). Sabe o que é uma mulher rixosa? É uma mulher chata, rabugenta, implicante, grossa, reclama de tudo. A mulher não deve ser assim, ao contrário, mulher deve ser meiga, charmosa, elegante, delicada, educada, uma gracinha. Você ganha um homem não pelo seu jeito de vestir, mas pelo que você é como mulher. Aprenda uma coisa sobre os homens, mulheres. O homem não gosta de ficar por baixo, de ser liderado, de receber ordens. Ele é líder, e nenhum líder gosta de ser liderado, claro que você não vai deixar o homem te humilhar, pisar em você, te estuprar,  te agredir. Nada disso, porém, seja submissa. Não confronte o homem, seja companheira e ajudadora, tomando as atitudes corretas. E você homem,  trate sua esposa bem, com carinho e amor e ela com certeza irá te tratar bem, porque ela é uma princesa e gosta de ser mimada e paparicada.
         Para terminar, quero dizer que devemos aceitar a vontade de Deus, ela é boa é agradável e é perfeita. O Senhor te deu um emprego e ele não é grande coisa? Não joga ele fora não, se esforce, de o seu melhor, você será recompensado. Se fiel no pouco e sobre o muito será colocado, esse é o segredo da vida com Deus. Não é preciso ganhar na loteria para que a sua vida e a nossa vida mude, porque é só o Senhor que importa e sem ele nada somos, nada fazemos e nada conseguimos. Se entregue a ele, retorne a ele se você está afastado, ele tem muito mais do que você pede, pensa ou imagina para dar a você, ele está preocupado em salvar você e te dar uma nova vida, uma nova história, uma nova chance de fazer tudo diferente e ser melhor do que já foi esses anos todos, ele quer te dar um futuro de alegria e paz. Venha e ele irá cuidar de você e estará com você todos os dias e todas as noites. 

QUE DEUS TE ABENÇOE.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário