SALVO (S) PELA GRAÇA

GUILHERME P. PINHEIRO.


        Ainda me lembro como se fosse ontem, aquele choro de duas crianças recém - nascidas e prematuras, tão pequenos que cabiam na palma da mão. Tão fracos e doentes. Sim, era morte o que nos aguardava, até nossos pais não acreditavam que iríamos sobreviver, mas, como é de nosso costume, superamos todas as expectativas.
         Posso me lembrar de um garoto com problema do coração, sua sentença fora anunciada, os médicos disseram: "Não vai sobreviver" e todos caíram em desespero. Passou-se um ano e quatro meses, e nesses anos, as marcas de Cristo já estavam sendo levadas desde cedo. Primeiro, a marca do cateterismo. Segundo, a marca da angioplastia e Terceiro, a marca da cirurgia cardíaca bem no meio do peito. 
        Lembro-me também das nossas brincadeiras de criança, das nossas festas, das nossas brigas, dos meus traumas e do preconceito das pessoas,  entretanto, entre altos e baixos, nada conseguiu tirar a nossa união. De todos os anos que se passaram, apenas uma pessoa se destaca em nossa história e principalmente na minha.
        Recordo-me muito bem, eu estava lá, numa festa de aniversário, e entre todos os presentes que alguém deveria receber, um presente inesperado acaba em minhas mãos. Com a curiosidade de criança, abro o presente e vejo que é um livro, ele não tem uma aparência bonita e nem figuras, esse livro tem o nome de Sagrado ou coisa do tipo e entre todos os personagens; ele apareceu, e como alguém que depois que o encontra nunca mais é o mesmo, também minha vida nunca mais foi a mesma depois de eu o ter Encontrado. Ele superou minhas expectativas, me surpreendeu de uma forma simples e profunda, me deixou encantado pelo seu esplendor e sua graça.
        E depois de dezenove anos ele apareceu novamente, era o mesmo, nunca mudou e se apresentou como da primeira vez e mais uma vez fui envolvido pelo seu grande amor que me conquistou. Desta vez ele me apresentou sua GRAÇA, graça libertadora, graça salvadora, graça transformadora. Ele renovou as forças ao que não tinha nenhuma, deu vigor ao cansado e pão ao faminto. "Porque Dele e Por Ele, Para Ele são todas as coisas"(Romanos 11.36); porque sem ele, nada podemos fazer e sem ele nada somos.
       Há sim, salvo (s) pela graça, salvo (s) no hospital com a chance de viver uma vida a ponto de chegarmos hoje a fazermos mais um ano de vida, entre outros que virão. E salvo (s) pela graça manifestada em Cristo Jesus, do qual nos tirou das trevas e nos transportou para o Reino de sua luz. 
       Portanto, agradecemos ao Senhor pelo seu amor, pela suas misericórdias e pela sua graça. Agradecemos por ter nos amado primeiro e providenciar-nos a salvação e por tal motivo hoje podemos dizer: "Grandes coisas tem feito o Senhor por nós, e por isso estamos alegres." (Salmos 126.3) E confiados nesse Deus podemos viver porque esse é mais um "dia que fez o Senhor, e portanto, nos alegraremos e nos regozijaremos nele" (Salmos 118.24). 
Que Deus te abençoe.




COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário