ERA UMA VEZ UM DEUS...

GUILHERME P PINHEIRO

Imagem extraída de poeiradeouro.blogspot.com

Era uma vez um Deus...
         Ele era imortal, eterno, atemporal e todo poderoso. Todo dia ele estava vestido de gloria e majestade, de força e formosura. O arco íris era a sua melhor veste e sua coroa era de ouro puro.
          Ele criou anjos para adorá-lo e fez também a terra. Ele podia fazer qualquer coisa que quisesse e ninguém o podia impedir. Ele falou e tudo se fez, ele ordenou e tudo apareceu.
          Tudo era perfeito, até que houve uma rebelião. Porem, tendo todo o poder, ele não precisou sair do seu trono de glória para resolver o problema, e apenas com uma estendida de braço ele expulsou os rebeldes do céu (o lugar onde Deus habita) e houve então um grande temor.
           A terra era sem forma e vazia, e Deus tirou a terra do caos que ela estava e colocou ordem naquilo que era caos. Então criou pessoas para cuidarem da terra. Entretanto, essas pessoas também se rebelaram e a terra tornou-se um caos outra vez. Deus exerceu o juízo mandando um dilúvio e preservou a raça humana através de um homem que acreditou nele.Houve varias tentativas frustradas de restaurar a comunhão do ser humano com Deus.    
            Então Deus fez algo inacreditável. Ele se despiu de sua glória e de seu resplendor. Ele se humilhou ao ponto de trocar sua divindade por uma humanidade. Ele que era eterno agora conta seus dias de vida no calendário. Ele que era atemporal, isto é, aquele que não se limita ao tempo, agora tem que viver um dia de cada vez. 
            Ele que era ilimitado, agora se limita as fragilidades do corpo humano. Ele agora tem fome, sente sede, tem sono, chora, grita, fica com raiva, se magoa, se alegra, e sente ansiedade ao ponto de até soar grandes gotas de sangue. 
            O Deus vestido de glória e majestade, de força e formosura, é desprezado e anda com roupas de um mendigo, nasce num estábulo e entra na cidade montado num jumentinho emprestado porque não tem dinheiro para comprar um. O Deus cuja coroa era cheia de glória, agora está cheia de espinhos que machuca a sua cabeça e rasga a sua face. O Deus que não pode ser tentado pelo mal, agora é tentado, pois despiu-se de sua divindade e já não é mais divino e sim humano. O Deus imortal morre para dar aos seres humanos a imortalidade.
            Não existe vida sem o autor da vida e não existe vida eterna sem o Deus eterno que nos dá essa vida. Portanto, aprendemos que: Porque Dele e por Ele, para Ele são todas as coisas; glória; pois a Ele, eternamente, Amém. Porque sem Ele nada somos e se não fosse por Ele jamais estaríamos aqui e sem Ele nada podemos fazer.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comments: