O PODER DO PERDÃO

GUILHERME P PINHEIRO. 
 "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
    Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem". Romanos 12.19-21

          Deus é o nosso maior exemplo, ele entregou o seu único Filho para perdoar os pecadores que estavam debaixo de sua ira. Ao falar sobre Jesus a bíblia declara: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades  o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados". Isaías 53.5. 
           Assim, nós devemos entender a importância do perdão. A vingança só traz desgraça ao invés de resolução. O perdão é um mandamento. Se não perdoarmos, Deus também não nos perdoará. A magoa deve ser extirpada e da mesma forma o ódio, a ira, a amargura. Esses sentimentos negativos só trazem mal a nossa alma e consequências ao nosso corpo. Doenças psico-somáticas e físicas são causadas por falta de perdão, alimentação de vingança e etc.
          O perdão faz bem a todos, tanto ao que perdoa como ao perdoado. Portanto, vamos perdoar, jogar as mágoas fora, esquecer as traições, as tristezas. Guardar tais coisas em nossos corações só nos fará perder a paz, a alegria de viver, a auto confiança e a vida.  
          Que possamos retribuir não o mal com o mal, mas vencer o mal com o bem, porque pagar com a mesma moeda é na verdade ser pior do que a outra pessoa. Vamos ser pessoas melhores e não deixar que o mal vença, porque o mal não vale a pena e só traz desgraça, infelicidade, angustia, magoa, tristeza, solidão e morte. O bem nos trará vida, alegria, paz, felicidade, e uma vida plena e cheia de satisfação, rodeada de pessoas dispostas a ajudar e a estar junto. 
         Muitas das vezes a falta de perdão é pelo fato de que o orgulho foi ferido e o egoísmo habita o coração. Que possamos ser humildes e solidários, cheios de compaixão, cheios de misericórdia  porque Jesus disse que sendo tais pessoas seremos bem-aventurados. (Mateus 5.3-12)
                                                                        QUE DEUS NOS ABENÇÕE

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário