DEUS FARÁ JUSTIÇA

Guilherme P. Pinheiro

"Não fará Justiça o Juiz de toda a terra?" Gênesis 18:25


imagem extraída de: andersonds.blogspot.com
.
        A história acontece com Abraão que recebeu os anjos em sua casa para lhe anunciar que ele teria um filho, assim Deus também revela que irá destruir Sodoma e Gomorra.
       Sendo assim, Abraão lembra-se de seu sobrinho Ló, que habita no meio daquele povo, e abraão irá interceder pelos "justos" que ali habitam; no entanto, Deus não encontrou nem 10 justos naquelas cidades, contudo salvou Ló.
        Quando Abraão orou, ao mesmo tempo ele profetizou a respeito do juízo final. As palavras:
     "Não fará justiça o Juiz de toda a terra? " revela não apenas uma justiça para aquele tempo, mas também para o futuro, e aí é que entramos no nosso tema Deus fará justiça.
Deus fará justiça de varias formas, sendo elas:
1°- Justiça contra o pecado - Essa justiça fora consumada na cruz, entretanto ao homem que aceita a Cristo, esse homem ou mulher é justificado e deve buscar santificação.
2°- Justiça contra o inferno- Deus já preparou o lago de fogo para os anjos caídos, todavia a consumação deste juízo será no ultimo dia ( ap 20:10-15 ). Os anjos caídos receberam apenas um castigo que é eterno, assim como o homem também recebeu seu castigo.
3°- Justiça contra os incrédulos- Esse juízo é consumado desde o momento em que o ser humano deliberadamente e conscientemente escolhe viver por si mesmo sem Deus. (joão 3:18)
Sendo assim, o juízo final será apenas a confirmação e o complemento dessa condenação. (ap 21:8)

4°- Justiça contra os que zombam de Deus e nem se importam com suas obras- O salmo 7:11 diz que Deus é um justo juiz; portanto aqueles que zombam de Deus e nem se importa com suas obras os versos 15-16 do salmo 7 diz que essas pessoas já prepararam suas próprias covas.

5°- Justiça contra a terra- Jesus disse que não ficaria pedra sobre pedra que não fosse derribada. Claro que Cristo profetizara sobre Israel; no entanto toda a profecia tem 2 tempos. Um tempo é para a nação profetizada e o segundo tempo é para o futuro.

Não nos enganemos: DEUS FARÁ JUSTIÇA.









COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário