Jesus. O exemplo à ser seguido.

Guilherme P. Pinheiro

imagem extraída de: aosagradocoracaodejesus.blogspot.com


Hebreus 12:1-3.

  No princípio era simples. O homem podia fazer tudo, não ficava doente, não sentia dor. A única coisa que sentia era solidão. Então Deus criou a mulher, e a solidão acabou. Um certo dia ambos foram enganados, e, consequentemente desobedeceram á Deus.
  Como habitavam no "paraíso"; pois Éden significa paraíso, e no paraíso não pode habitar pessoas pecadoras, então eles foram expulsos, mas antes de serem expulsos, Deus os vestiu e mostrou-lhes que por um tempo sofreriam as consequencias do pecado, pórem haveria um escape do Hades (inferno). Muitos anos se passaram, vieram os profetas profetizando a vinda do Salvador, e o Salvador surgiu.
  Seu nascimento foi tumultuado. Houve festas nos céus, mas tribulação na terra, isto porque o império das trevas sabiam que o tempo do Reino de Deus tomar o seu lugar e trazer a vitória completa havia chegado. O homem que traria a esperança para todos os homens e transformaria o mundo com sua pregação e seu estilo de vida, e que é o maior e único exemplo à ser seguido chama-se Jesus.
  Jesus, seu nome significa: Aquele que salva o povo dos seus pecados (Mt 1:21) Tal nome deriva do original hebraico Yeshua (salvação ou salvador). Todavia, Cristo fez muito mais do que simplesmente salvar, ele transformou a história do mundo, e da mesma forma ele tambem quer transformar a história da nossa igreja e das nossas vidas, mas, surge uma pergunta:

Você está disposto a mudar?

Nada pode ser feito, se nós não quisermos fazer ou que seja feito, o poder esta em nossas mãos, Deus só da um empurrão.

1- "... deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciêcia a carreira que nos está proposta". (vs 1)

Como cristãos muitas duvidas surgem em nossa mente, e muitos questionamentos acerca das adversidades, das frustações, dos problemas e da vida cristã nos fazem parar e refletir se realmente vale a pena ser filho (a) de Deus. No entanto, Jesus nunca disse que seria fácil.

1-1- Ele disse: Quer vir a mim? Negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. (Mt 16:24)

Negar a si mesmo significa fazer a vontade de Deus, independente do que eu ache, pense ou acredite se é correto. E qual é a vontade de Deus?

.perdoar (mt 6:14)

.amar ( mt 5: 44 e 22: 37-39)

.obedecer (joão 15:14)

. dar testemunho (joão 3:30)

. perseverar (mt 24: 12-13)

.orar (tg 5:13 ; mt 7:7-11)

.procurar santificação (hb 12: 14; 1 pe 1: 15-16)

.adorar (jo 4:24)

Jesus no getsemani disse:

"Pai se possível passa de mim este calix, no entanto seja feita a TUA VONTADE e não a minha " (Lc 22:42).

Tomar a cruz. Cruz simboliza afronta, zombaria, traição, desprezo, tristeza, sofrimento, morte. O que estou passando no momento não é desculpa para eu desistir, minha tarefa é perseverar até o fim.

"Se fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida" (Ap 2:10b).

Seguir Jesus. É continuar servindo o Senhor, o adorando, tendo fé que em breve o Senhor nos dará a recompensa por termos aceitados andar com Ele.


-1-2- "No mundo tereis aflições" (jo 16:33)


1-3- Ele venceu, e também podemos vencer. (1 jo 5:4)


2- "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a afronta e assentou-se à destra do trono de Deus". (vs 2)


Você suportaria o que Cristo suportou ? Faria o que Ele fez? Se tivesse Todo o Poder, o qeu você faria para seus inimigos?

Realmente quando lemos a história e vemos a vida de Jesus, vemos que humanamente é impossível imitar a Cristo. Entretanto, Efésios 5:1 diz para sermos imitadores de Deus como filhos amados, mas não se engane, aqui nesta terra jamais seremos totalmente perfeitos, contudo é preciso buscar a perfeição, a maturidade.


3- "Considerai pois aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalencendo em vossos ânimos" (vs 3).


Devemos considerar o exemplo de Cristo e começar a pô-lo em prática em nossa vida cristã. Devemos entender que na vida cristã se perde para ganhar, morre-se para viver eternamente. Paulo disse:

" Qualquer que se ache sabio neste mundo,faça-se louco para ser sábio" 1 Co 3:18.

Conclusão.

  O Senhor deseja que sejamos cristãos maduros, como Jesus Cristo foi. Deus nunca pediu para nunca errarmos ou falharmos, ele sabe que somos pó e pecadores; pórem ele deseja que cresçamos até sermos varões perfeitos (maduros) e não que sejamos crianças insconstantes levados a toda roda de doutrina ou opinião alheia. Que possamos aprender com Jesus. Que Deus nos abeçõe em nome de Jesus, amém.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário