O JUSTO JUÍZ

Guilherme P. Pinheiro

Texto Básico: Gênesis 18:25 


imagem extraída de: mises.org.br


      Vamos começar esta série de estudos, onde aprenderemos sobre a justiça de Deus em relação à raça humana. 
      Muito se é pregado a respeito do amor de Deus, e de seu ato de "loucura" aos olhos humanos de entregar seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer numa cruz e ressuscitar ao terceiro dia. No entanto, o sacrifício de Cristo na cruz é a consumação da obra de Deus em relação ao pecado e o inicio de uma nova etapa de sua obra para o ser humano, e em ambas as obras, vemos atos de justiça do Senhor colocados em prática. 
    Deus é o justo juiz, e dará ao ser humano tudo conforme suas obras. As obras significam sementes plantadas para depois serem colhidas. Elas não servem para a salvação; pois somente a graça de Deus é suficiente para salvar,e esta graça é manifestada em Cristo Jesus. 
Pelos estudos feitos, podemos conjecturar que o primeiro ato de justiça que Deus obrou fôra na eternidade, julgando os "anjos que não guardaram seu principado". (jd 6) 
     Em Isaías 14:15, vemos a eterna condenação de Satanás, ordenada justamente por Deus, e em judas 6 vemos que alguns anjos foram presos e ainda passarão pelo juízo; todavia, Deus já reservou-lhes o Lago de fogo para habitarem na eternidade. 
    Depois Deus criou a terra e o ser humano, criou o homem e a mulher, e deu-lhes uma ordem, que se eles quebrassem, receberiam a condenação por desobediência. Assim, quando ambos comeram do fruto proibido, Deus deu-lhes o juízo justo por esta atitude. ( gn 3:16-19) 
Antes de Deus impor seu juízo, ele toma algumas providencias, sendo elas: 

1- Avisar o pecador do seu erro e do perigo que ele corre ao praticar aquilo que ele(a) está planejando em fazer. 

2- Dar chances de arrependimento antes de sua justiça ser aplicada. 

Devemos saber que: " Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também colherá". ( gl 6:7).

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário