AGENTES DO PECADO


"Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado".  Romanos 14:22,23

Isso é pecado? Aquilo é pecado? Toda vez que eu vejo esse tipo de pergunta, eu penso duas coisas. A primeira: De fato, é uma dúvida sincera e honesta de alguém que é novo convertido e quer agradar a Deus

Porém, existem também muitas pessoas que querem achar um bode expiatório, alguém para colocar a culpa. E aí fazem esse tipo de pergunta, como uma desculpa para pecar e cupar alguém. 

Primeiro, o que é pecado? O pecado está em nossa natureza. Todos nós somos pecadores. O pecado é uma semente espiritual que é implementada em nós desde o dia em que nascemos. E existem dois agentes para o pecado. Primeiro: A COBIÇA. E segundo, O ORGULHO

É o que João vai dizer lá na sua primeira carta: "A cobiça da carne, a cobiça dos olhos e o orgulho da vida" (1 João 2:16). Esses dois agentes é o que nos leva a pecar. 

Quando nós não somos convertidos, o pecado é o nosso dono. Nós somos escravos do pecado, sujeitos às suas ordens, a cumprir os seus desejos. Mas quando recebemos Cristo, então nós perdemos a sujeição do pecado. Cristo nos liberta do pecado e da morte. Então o pecado já não tem mais domínio sobre nós. (Romanos 6:14).

Contudo, o que nos resta agora, após sermos libertos por Cristo, é exercer a nossa santificação, estar cada vez mais longe do pecado e cada vez mais perto de Deus. Porque ele é santo e por isso, temos que ser santos, como ele é santo. 

Para finalizar, que possamos refletir no texto de Romanos 14, 22 e 23 que diz assim: "Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado".

Fé é uma certeza e a dúvida é pecado. Então, quando se faz essa pergunta, é porque já tem aí uma insegurança, uma falta de fé, e por isso se fazer se torna pecado.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário