SEDE DE DEUS


"Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?

Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte.

Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.

Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.

Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim?"  Salmos 42:1-9a

==

Após tanto tempo de esfriamento espiritual e distanciamento da presença de Deus, acabamos nos tornando o cervo, bramando pelas correntes de águas, das águas vivas, que fluem do trono de Deus, e assim como o sedento desesperado para matar a sede, nossa alma suspira por Deus, o Deus vivo !

Quando experimentaremos novamente a presença? De dia e de noite, lagrimas escorrerem de nosso coração, juntamente com a ansiedade e nos perguntamos: Onde está Deus? Então nos abatemos, pois lembramos da época que íamos com a multidão em festa para a casa de Deus, celebrar com júbilo, prestar culto e nos deliciar em sua mesa farta, com voz de alegria e louvor.

Porque está abatida ó minha alma? Porque te perturbas?. E, nesse abatimento, um abismo vai chamando outro abismo, vícios atrás de vícios, prazeres atrás de prazeres, em busca da alegria, vamos se envolvendo com pequenos deleites, pequenos prazeres. Contudo, essas sensações passam, esses deleites são momentâneos e depois resta a culpa. 

Graças a Deus e a sua benignidade e bondade e suas infinitas misericórdias, que todo dia ao acordar, ele manda e nos envolve com graça e misericórdia e a noite nos da o seu descanso e coloca em nós a sua canção, para que façamos uma oração ao Deus de nossa vida. Porque Deus se esqueceu de mim? Na verdade, Ele não esqueceu, fomos nós que nos afastamos, e assim como Adão, estamos nos escondendo de sua voz que nos chama. 

Espera em Deus, Ele é a nossa salvação e o nosso Deus !


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário