SOMOS TODOS HUMANOS




O tema dessa reflexão é de fato tendenciosa. Quando se trata da religião, é comum ver separação entre "tipos" de pessoas. Nos tempos bíblicos havia os judeus, que acreditavam em Yahweh, O Deus Todo Poderoso e os povos que serviam outros deuses, aqueles que não eram judeus, eram chamados de gentios. Também havia os fariseus (religiosos) e os publicanos (especificamente coletores de imposto). Como era de se esperar, o religioso era o bom moço, enquanto o publicano não valia nada. Até que Jesus mudou isso em Lucas 18: 9–14.

Nos tempos atuais, há uma miscenação da religiao. Tem o católico, o evangelico, o macumbeiro, o espírita, o satanista, o mulçumano, o ateu, etc. Contudo, nós os evangelicos, tendemos a separar entre aqueles que estão na igreja e os que estão no mundo. As pessoas "salvas" sao as que estão na igreja, elas são "o povo de Deus" e quem nao ta na igreja é as "pessoas do mundo", as mundanas, "os perdidos". Inventaram até o crente raimundo, um pé na igreja, outro no mundo. Dividaram as musicas entre seculares e gospel, entre "música de Deus" e "música do mundo".

Essas divisoes são traços fortes da religiodade. Porem, essa religiosadade não é sã. Ela é maléfica, radical, hipócrita e fanática. É comum perceber que muitos daqueles que estão na igreja se acham superiores, comparados aqueles que nao estao na igreja. Ai nasce termos como: desviado, perdido, etc...

Entretanto, nos esquecemos de um detalhe importante: SOMOS TODOS HUMANOS e sim, Deus criou a todos. Ele não é apenas o meu Deus, Ele é o nosso Deus. Ele não é apenas meu Pai, Ele é o nosso Pai. Deus não salvou apenas a grupo de pessoas, Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho para todo (sim, qualquer um) que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. (Joao 3.16).

Falo isso, porque olhamos um pastor, conversar com um padre e isso parece pecado. Um cantor gospel conversar com um cantor secular e achamos isso absurdo. Absurdo é falar asneira, negar a fé, se deixar ser influenciado pelas ideologias que vão contra a palavra. Agora o IDE é pra ir em todos os lugares e PREGAR o evangelho à toda a criatura.

Eu fui liberto dessa concepção ideológica da igreja, quando em meio a um evangelismo de rua, pessoas que eu consideravam indignas, perigosas e não merecedoras da salvação, foram alcançadas pela graça. Quando impus as mãos sobre essas pessoas que eu julgava, abençoando a sua decisão e confirmando a sua conversão, percebi o que Pedro percebeu na casa de Cornélio. "Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo". (Atos 10.34-35).

Desse modo, não consigo ver diferença entre crente e não crente, pessoa da igreja e pessoa do mundo. Claro, em questão de ética, visão de vida, propósito, existe a centelha divina que muda nossa forma de ver e viver a vida, mas em questão de ser humano, não há nenhuma diferença, somos todos humanos, só devemos amar ao próximo como a nós mesmos.

Conheça mais sobre o sistema religioso: 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário