NAO AFASTE AS PESSOAS DE DEUS

 

Imagem extraída de: https://www.americanas.com.br/produto/1178041088/placa-sinalizacao-proibido-proibida-entrada-acesso-restrito


"Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos:

Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. "Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens [...] "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. Mateus 23:1-5; 13


Recentemente, vi uma entrevista, onde o pastor estava falando sobre o testemunho de uma mulher, cujo marido era fumante, e ao ser convidado, a ir na chácara da igreja, ele não 

queria ir por causa disso, até que o pastor falou que não havia problema. Aquele homem foi então para a chácara e pouco tempo depois, se converteu, largou o fumo e se tornou um verdadeiro servo do Senhor. Ao concluir a entrevista, o pastor falou que muitas igrejas impedem as pessoas de se encontrar com Deus por causa de regras que Deus não criou, devido a religiosidade. 


Na época de Jesus, os fariseus e os escribas (religiosos), eram aqueles que "viviam na igreja" e se vestiam da religiosidade, levando vidas cheias de aparência e hipocrisia (falsidade). Como eram líderes, ensinavam as pessoas ética, moralidade, estilo de vida para agradar a Deus. Contudo, todos esses ensinamentos, não passavam de doutrinas de homens, que não tinha nada a haver com Deus.  E, ironicamente, esses fariseus nem praticavam o que ensinavam.

Atualmente, não é diferente, vivemos em uma sociedade, que cresce o numero de igrejas, mas poucos de fato são convertidos. As igrejas e seus lideres, criam e ditam regras, usos e costumes, sem sentido, criando confusão nas mentes e aprisionando as pessoas.


Muitos que estão na igreja, tem a ideia de um Deus mal, que proíbe tudo, e essa mentira acerca de Deus, é consequência da religiosidade desses lideres que como disse Jesus, vivem de aparência. 


O capitulo 23 de Mateus, é um balde de agua fria contra os religiosos, aqui Jesus repetidamente usa o termo hipócritas e compara os fariseus aos sepulcros caiados, mercenários, filhos do inferno, guias cegos, negligentes, gananciosos, raça de víboras !

O pior de tudo, é que eles estão a frente, servem como modelo para as pessoas, que acabam seguindo e acatando suas regras. E, consequentemente, as pessoas acabam levando fardos demais para carregar e se afastam de Deus. 


Esses fariseus fazem tudo para serem vistos. Suas roupas aparentam autoridade, mas por trás, estão nus. Versículo 13 de Mateus 23,  Jesus diz: "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.

Interessante, é que eu vivi na igreja, frequento a igreja desde os meus 7 anos. Me converti ao Senhor as 12, me batizei aos 16 e comecei a pregar aos 17, e até me tornei um líder. E, somente após perder o titulo e a posição que eu ocupava na igreja, pude perceber esses pequenos detalhes, nos quais eu não me atentava antes. 


Pude perceber a hipocrisia dos santos, pude reconhecer minha arrogância, orgulho e preconceito. Eu acusava as pessoas de não serem verdadeiramente cristas por causa de seus defeitos, enquanto na verdade, eu que estava totalmente errado. Eu já fui um fariseu hipócrita, que fazia tudo para ser reconhecido pelos homens.

Na minha humilhação, Deus tirou as escamas, foi necessário cair do cavalo igual aconteceu com Paulo, para perceber a verdade libertadora de Cristo que não tem nada a haver com religião. Jesus é vida, e vida abundante. Jesus é paz e alegria transbordante. Jesus é honesto e transparente e por isso possui autoridade, pois diferente dos fariseus, que pregavam e não viviam, Jesus pregava o que vivia. 


A pior parte é que muitas pessoas não vem a Deus por causa dos fariseus e a suas hipocrisias. O sistema religioso apregoa o caminho da salvação, enquanto na verdade está distante do verdadeiro caminho que é Jesus. Os religiosos estão contra os pecadores, se achando melhores que as outras pessoas e se gabam de seus feitos, menosprezando os outros, todavia, estão perdidos.


O que quero dizer com tudo isso é que precisamos conhecer a Cristo e se libertar da religião. A religião nos prende a doutrinas de homens, e nos distancia de Deus (Mateus 15.8-9; Isaias 29.13), enquanto a verdade de Cristo no liberta e nos salva !

Que  possamos viver a Cristo !

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário