ÁGUAS DO TRONO DE DEUS

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Salmos 46:4

A Água, cuja formula é (H2O); é uma substância química que é formada por dois átomos: Hidrogênio e Oxigênio. É abundante no Universo, inclusive na Terra, onde cobre grande parte de sua superfície e é o maior constituinte dos fluidos dos seres vivos. A água possui três estados físicos: A água líquida, de coloração azulada ou incolor, constitui os oceanos, rios e lagos, cobrindo três quartos da superfície do planeta. Nas regiões polares, temos a água sólida, que são as grandes massas de gelo e temos também o estado gasoso, mas conhecido como vapor, que constitui parte da atmosfera terrestre. Aqui percebemos que a criação da terra foi proveniente da água. (Genesis 1.2 ; 2.1-7). Então a água significa vida !

A água é de fundamental importância para todos os seres vivos na natureza. Muitas das características da água são essenciais para a vida na Terra, a começar por sua capacidade de atuar como solvente para inúmeras substâncias. A fotossíntese depende das moléculas de água para sua ocorrência. A respiração, por outro lado, tem a água como um de seus produtos resultantes. O corpo humano é constituído em média 60% de água. Os músculos esqueléticos são constituídos por 73% de água e o plasma sanguíneo chega a ser constituído em mais de 90% de água. O suor, utilizado para manter a temperatura corporal constante em cerca de 37 °C, é uma das principais causas de perda de água do organismo que acontecem continuamente, mas em especial quando ocorre a prática de uma atividade física intensa. 

A água é também o principal componente da urina, que carrega consigo os rejeitos gerados pelo metabolismo que precisam ser excretados. No total, cerca de dois litros de água são perdidos diariamente do corpo de uma pessoa adulta. Desta forma, a mesma quantidade deve ser reposta para evitar a desidratação, através do consumo de água tratada e alimentos ricos em água, como frutas e vegetais. A sensação de necessidade de água chama-se sede e é controlada pelo hipotálamo. Dada a sua importância para o transporte de substâncias e para a manutenção da temperatura corporal, os efeitos da desidratação são logo percebidos e, no caso de nenhuma ingestão de água, o indivíduo morre em no máximo quatro dias.

A água mantém a vida na Terra e também sustenta todo o estilo de vida da humanidade de forma indispensável, sendo usada para consumo e higiene, produção de alimentos, navegação e geração de energia, dentre muitos outros.

Diante desses fatos acerca da água, podemos perceber que assim como a água limpa nosso corpo e é essencial para a vida, Deus limpa nosso coração. Jesus se comparou como a água da vida, que não apenas nos lava de nossos pecados, como também nos dá vida abundante. Assim como precisamos de água para viver, precisamos de Jesus para termos a vida eterna !

Águas profundas podem ser perigosas. Quando os problemas da vida parecem que vão nos afogar, Jesus nos ajuda a sair da água. Jesus nos protege dos perigos e cuida de nós. O salmo 46 diz que há um rio, que flui do trono e que alegra a cidade de Deus.

Como sabemos que a água vem do trono de Deus? Por causa de Apocalipse 22.1 que diz: "mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro".

Esse rio, é aquele que Jesus disse que quem beber, jamais terá sede. Essas águas regam sementes de amor e leva a vida do próprio Deus, e elas curam, elas restauram, elas limpam, elas santificam, elas purificam, elas libertam e elas saciam a alma e tudo transforma; pois ela provém de Deus, Deus é a fonte, por isso que ele convida a vir e tomar de graça da água da vida. (Isaías 55:1)

Que possamos buscar a presença de Deus e saciar nossa sede, pois assim como o cervo suspira pelas correntes das águas, nossa alma suspira por Deus. Que possamos fazer como Ezequiel: Cada dia avançar nas águas do trono de Deus até não dá mais pé e precisemos mergulhar por inteiro, pois o próprio Deus disse: "Toda a criatura vivente que passar por estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque estas águas são saudáveis, e tudo que entrar ou passar por este rio viverá". Ezequiel 47:9

Portanto, assim como o rio se rende ao mar, que possamos também nos render a Deus !

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comments: