COMO ENCONTRAR DEUS

imagem extraída de: Reflexões Evangélicas

Será que podemos encontramos Deus sendo ele invisível?
Ele mesmo se revelou a nós e nos deu a sua palavra. Para encontrarmos Deus precisamos:

1- Na Oração

A oração é o meio de falar com Deus. Através desse ato de falar com o invisível, nós conseguimos imaginar Deus em nossa mente. Além disso, sentimos a sua presença, a partir do momento que nós ficamos em silencio e nos concentramos. Deus está no silêncio. Jesus ia aos desertos para orar! (Lucas 5.16). É importante saber disso, pois vivemos em uma cidade e num contexto fast food e que não descansa, é preciso entrar na presença de Deus e ficar em silêncio como fez os céus na presença do Cordeiro (Apocalipse 8.1) e como o profeta também ordenou (Zacarias 2.13).
Para que haja esse encontro não devemos ter pressa de sair da presença dele (Eclesiastes 8.3). Fazendo isso nós encontraremos Deus.

2- Na natureza

O criador deixou sua marca na sua criação. Assim como um artista que pinta um quadro, normalmente deixa a sua assinatura no final, Deus também deixou a sua assinatura na criação. (Salmos 19.1,4). Não apenas a natureza declara a glória de Deus, mas nós também demonstramos a sua existência. Fomos criados sua imagem e semelhança (Gênesis 1.27). Ao olhar para a natureza e toda a beleza do infinito universo, nós encontramos Deus.

3- Na Bíblia

Aonde mais podemos encontrar Deus a não ser no livro que fala sobre Deus? Do começo ao fim a bíblia fala de Deus. Além disso, ela é a verdade e a palavra de Deus. Jesus disse que as escrituras testificam dele (João 5.39). Como conseguimos ver Deus apenas pela fé, a bíblia produz fé (Romanos 10.17). queremos encontrar Deus, precisamos ler a bíblia.

4- Na História

A nossa história e a história do mundo prova a existência de Deus. A ciência encontrou inúmeras evidencias de veracidade dos manuscritos sagrados. Em toda a história Deus está agindo e está presente. Ele é Espírito e está em todo o lugar, em todos os momentos. Olhe para a história de Israel, olhe para a história das religiões. O fato de existir religião é o fato mais evidente da existência de Deus.

5- No Senhor Jesus

E por fim, o relato que mais gostamos de ler na bíblia: "O verbo se fez carne e habitou entre nós (João 1.1). O apostolo Paulo declara que Cristo é: a imagem do Deus invisível (Colossenses 1.5). Ele foi chamado de "EMANUEL" QUE SIGNIFICA DEUS CONOSCO (Isaías 7.14; Mateus 1.23). Se queremos encontrar Deus, olhemos e cremos no Senhor Jesus. Como ele mesmo orou: "Que te conheçam a ti, como único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste" (João 17.3).

Saiba mais no vídeo que gravei sobre isso: https://www.youtube.com/watch?v=1-AlDD4VD_c

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 Comments: