SOLIDAO

PorGuilherme P Pinheiro.


imagem extraída de: Portal da Poesia

Mês de Novembro, de 2016!
     Uma experiência de uma semana, totalmente sozinho, achei que seria bacana, teria minha liberdade, poderia fazer o que eu quisesse, ao invés disso, me senti triste, desamparado. Percebi que não queria isso e que preciso de companhia.

     Chega de casa vazia, luzes apagadas, sem barulho ou som, chega de solidão! Quero a bagunça, a luz acesa, as broncas, as risadas, o zap chamando.
     Sim, confesso que uma vez quis ficar sozinho, achava que seria melhor sem ninguém, porém, são nesses momentos que você percebe o quão infeliz é e o quão sua alma está insatisfeita. A igreja já não te satisfaz, ninguém da noticia e pra ter companhia tem que pagar. 
     Quero amizades, não pessoas que te procuram quando precisam. Chega de conhecidos ou admiradores! Quero amigos! que liguem para você, que perguntem se esta bem indiferente do dia ou onde você está e não quando apenas quer saber sobre a sua vida ou quando lhe interessam.
     Talvez Salomão aprendeu a duras penas quando disse, "o que se isola insurge-se contra a verdadeira sabedoria" (Provérbios 18.1); pois nascemos para depender um dos outros. Nascemos para viver uns com os outros. E somente ele sabia o quão solitário era em sua particularidade mesmo estando todo dia rodeado de servos e esposas.
     Deus disse que jamais nos deixaria, e é verdade, mas, quando estivermos morrendo de infarte ou qualquer outra coisa, Ele não descera do trono, ele só se preocupa com nossa alma e não com nosso físico, somente as pessoas nos ajudarão, somente elas nos socorrerão na febre, no vômito ou em qualquer outra coisa.
     Mais uma vez a palavra de Deus falou comigo e se mostrou verdadeira, foi minha culpa, me isolei, busquei meus próprios interesses, quis títulos e posições e no final não ganhei nada, só perdi e ainda estou perdendo, percebo isso todo dia, com milhares de colegas e admiradores, contudo estou só. Para que ser escritor se os livros não vendem? Para que ser chamado de pregador se a igreja te despreza? Para que ser admirado se no fundo você sabe que é uma fraude?
     Portanto, "é melhor serem dois do que um e o cordão de três dobras não se rompera facilmente". (Eclesiastes 4.9)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário