ESPÍRITO NATALINO




imagem extraída de: Lições de Fé

É véspera de Natal, e já houve tempo onde nos encantávamos com os pisca-pisca, montávamos as arvores, ganhávamos presentes, hoje, só nos ajuntamos, comemos e bebemos. Não há mais encanto, ele se foi. 
Sim, é o dia do nascimento de Cristo, e sempre passa filme de Jesus, porem jamais entendemos de fato o significado desse nascimento, do porque Ele veio ao mundo. Se soubéssemos, talvez o respeitaríamos mais e assim como os magos daríamos presentes e como os pastores o adoraríamos e como os anjos vibraríamos. Nem sequer soltamos fogos, só comemos panetones e peru. 
Mas, o espirito natalino serve de reflexão, mais um Natal onde finalmente consigo ver o que falta na minha vida, só estou observando o tempo passar, os grupos se formarem e eu ficando cada vez mais sozinho, to parecendo velho que já perdeu os parentes, mas sou jovem, triste, solitário, não é culpa de ninguém, é minha culpa, todas as minhas escolhas me levaram até a esse momento da verdade,e agora já ganhei meu presente, orei a Deus e ele me respondeu a altura, agora sinto que ganhei a partida, posso tentar outra vez, primeira coisa que farei nesse NATAL é reverenciar aquele que realmente nasceu pra ser adorado, o Rei dos reis, simples, sem gloria, sem orgulho, sem apego as coisas materiais, e assim que me reconciliar com ele farei um pacto de paz com o seu Pai e podem acreditar, ano novo será de vida nova em todas as formas, ano de recomeço, ano de Esperança, sem medo de viver, sem isolamento, sem medo de chorar. Vou sair da caverna, vou me expor mais, correr mais riscos, já sei o que esta incluso, conheço muito bem as consequências e por isso tenho medo, todavia, não terei mais medo, será por uma boa causa, nunca vivenciei o Natal e nunca tive um Ano Novo, contudo, 2017 será o ano, irei trabalhar, talvez publicar um livro, me esforçarei para fazer amigos e sair mais. Graças a Deus que o Espírito natalino me trouxe uma nova forma de ver a vida, só posso agradecer Aquele que tudo pode, cujo planos não podem ser frustados. 
Viva o Natal!!! e tenha um Feliz ano novo!!!

Guilherme P Pinheiro

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário