UM DEUS DESPREZADO

"Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum".Isaías 53:3


imagem extraída de: algomaisquerabiscos.blogspot.com

Um homem de aparência simples e mãos calejadas, pobre com vestidos velhos com 30 anos de idade, da cidade de Nazaré, surge com uma mensagem simples: Arrependei-vos e porque é chegado o Reino dos céus. Entra na sinagoga, ler o texto de Isaías 61.1 e diz que as escrituras estão cumpridas. Um alvoroço começa e dizem que ele está blasfemando, afinal, como aquele homem pode ser o Messias? Como o Reino de Deus pode ter chegado?
Você acreditaria se um mendigo na rua falasse que era Deus? Com certeza você acharia que ele era louco. A unica diferença entre esse mendigo e Jesus é que as pessoas sabiam quem era Jesus, aonde estudou e qual era a sua família. O chamavam de Mestre por que ele era formado no judaísmo e por isso tinha acesso a sinagoga e ao templo.
O messias para os judeus seria glorioso e um libertador. Ninguém pensava que o Messias libertaria o ser humano do pecado. Só queremos um libertador, aquele que nos satisfaz e nos traz conforto. Esse cara que fala em libertar o homem do pecado é doido, não queremos isso.
Dar crédito é reconhecer alguém, acreditar em alguém, confiar em alguém e levar em consideração. E quem faz isso com a pregação? Reconhecemos Jesus como Deus? Acreditamos nele? Confiamos nele? Levamos a mensagem em consideração?
O que de desejável há em uma raiz velha? Deus não nos ilude e nem nos seduz pelo emocionalismo e pela aparência, ele nunca nos satisfaz com aquilo que desejamos, não há nada nele que nos atraia. Porquê ele continua sendo rejeitado? Porque ele não nada para nos oferecer "não há lugar para recostar a cabeça" "devemos negar a nós mesmo" "mortificar nossa carne e nunca nos satisfazer". Que vantagem tem servir um Deus que oferece isso?
Mas, ele verdadeiramente levou sobre si todos os nossos sofrimentos, ele queria entender o que o ser humano passa e foi moído e castigado. Tudo isso para:

1) Nos trazer a paz


2) Curar nossa alma


3) Nos resgatar

Aguentou firme todas as opressões e todos os sofrimentos, viu que a vida terrena é cruel e impiedosa, o pecado é um fardo insuportável demais e também uma grande injustiça. Até a cova é fria. Foi do seu agrado ser moído, pois agora pode purificar os pecados e interceder por nós. Venceu a morte para nos tornar mais que vencedores em todas as coisas.
Resta-nos uma escolha: Dar crédito ou não, aceitar ou rejeitar? Ele continuará sendo um Deus desprezado ou lhe daremos algum crédito? Finalmente reconhecemos tudo o que ele fez e continua fazendo por nós ou acharemos que ele é apenas um louco? Independente de nossa resposta uma coisa é certa: "Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" Romanos 5.8


Guilherme P Pinheiro

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário