UMA VERDADEIRA ORAÇÃO

"Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?". Habacuque 1.2

imagem extraída de: revivenations.org


      Ao passear por esse livro, deparei-me logo de cara com essa chocante declaração acima. Refleti inúmeras vezes sobre o significado disso. O contexto dessas duas perguntas iniciais se desenvolve a partir dos versículos seguintes e a história desse livro acaba com mais duas grandes declarações, sendo elas: "O justo pela sua fé viverá" (Habacuque 2.4) e "ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.O Senhor Deus é a minha força"

(Habacuque 3.17-19).
       A resposta de Habacuque veio a altura de sua petição. Ele pediu com ousadia e sinceridade e recebeu em troca uma resposta ousada e sincera. A resposta não foi do eito que ele queria porque o povo não mudou como ele desejava, mas sua vida pessoal mudou e ele compreendeu o que era andar com Deus.
       O livro de Habacuque me mostrou uma verdade; A verdade da verdadeira oração. Uma verdadeira oração começa com desabafo. O nosso desabafo com aquilo que já estamos cansados e só nos cansamos porque nos importamos demais e não encontramos uma solução. Pode ser um desabafo pela saúde debilitada que anseia cura, um desabafo pela vida pecaminosa que precisa de transformação, um desabafo pessoal por não entender direito qual seja a vontade de Deus. Existem inumerosos casos que desabafamos ou gostaríamos de desabafar e nada melhor do que fazer isso diante daquele que Tudo Pode. 

      Nosso problema é que pensamos que Deus nos castigara por desabafarmos em sua presença. Temos medo de dizer certas coisas por consequência da reação divina, contudo, uma verdadeira oração só é realmente verdadeira quando feita de todo o coração. Quando fazemos isso, então encontramos a Deus : "buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração". Jeremias 29:13
        A resposta de Habacuque veio de encontro com sua necessidade. Ele teve paz e mais fé no Senhor. Portanto, faça tambem essa oração e prepare-se para receber uma resposta á altura!

Que Deus Abençoe.

GUILHERME P PINHEIRO.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário