UMA ORAÇÃO DE CONSOLO

SALMOS 90


IMAGEM EXTRAÍDA DE: letrasdocaminhar.blogspot.com

     Oração de Moisés, um senhorzinho, cabelos grisalhos e barba branca guiando um povo rebelde e teimoso no deserto. Se tinha alguém que conhecia o fim da vida era ele, afinal em toda a sua trajetória a morte ja não mais o assombrava e seu único medo era de morrer um velho tolo. Seu único desespero era morrer sem saber qual era o proposito de Deus para sua vida e qual era o significado dela. Por isso ele faz um pedido: "Ensina-me a contar os dias para alcançar um coração sábio" porque ele sabia que nossa vida era de "setenta anos e se chegar aos oitenta só existe canseira e enfado". 
     Contudo, não era a velhice que Moisés temia ou a dor do sofrimento, porque ele mesmo sabia disso. O que assustava Moisés era morrer sem Deus, morrer sem proposito de vida eterna, morrer sem ser um sábio, morrer sem ter experimentado a benignidade e a misericórdia de Deus. Pela graça seu temor foi removido porque ele experimentou Deus de todas as formas, viu Deus de costas e literalmente faleceu na presença do Pai. Uns dizem que foi ate arrebatado. Mas Moisés partiu consciente de sua partida, porem com paz no coração; pois somente um homem com paz no coração poderia orar: "Seja sobre nos a graça e a formosura do Senhor nosso Deus" (Sl 90.17a)
     Portanto, assim como Moisés, que não temamos a morte, mas que temamos morrer sem o Senhor e que se chegarmos aos 70 ou passarmos dos 80 possamos estar com a graça e a formosura do Senhor nosso Deus sobre nós.

QUE DEUS ABENÇOE

GUILHERME PARADA PINHEIRO

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário