VESTES RELUZENTES E SEPULCROS CAIADOS.

GUILHERME P PINHEIRO.



Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.
Mateus 23.27


      Se eu não conhecesse a Deus e nem a bíblia, eu não me converteria hoje. Por que? Simples, por causa da hipocrisia da igreja que se diz cristã e do seus lideres.
      Essa forma de manipular os incultos e os simples, essa coisa de usar o nome de Deus como desculpa e meio para enganar o povo e realizar desejos egoístas é uma forma covarde e cruel.
      Sim, merecemos a seca, afinal o próprio Deus disse que se usasse sua casa para pegar dinheiro para si iria vir castigo (Ageu 1). Merecemos a corrupção e a crise, pois o país que não ora pela paz de Jerusalém e que não tem Deus como seu Senhor não será bem-aventurada ( Salmos 33 e 122). E merecemos ficar com a nação doente; pois se o povo de Deus não se arrepender dos seus pecados e nem reconhecer que errou e que está errando, nossa terra não será sarada (2 Cronicas 7.14).
     Aprendi que o problema do mundo é do povo que se diz de Deus. Estamos vestidos de vestes reluzentes, mas somos sepulcros caiados. Por causa disso, a nação de Israel foi destruída pela Babilônia. Alem de terem crucificado o Senhor da glória, não se arrependeram dos seus pecados e então o castigo veio sobre eles. E da mesma forma o castigo vem sobre nós. Deus é mal? De modo nenhum, é apenas consequência dos nossos pecados e só alcançaremos misericórdia se confessarmos eles e deixamos essa vida fajuta com falso manto de santidade, dessa hipocrisia que todos enxergam a mentira e desse pecado de usar o nome de Deus em vão.
   Que possamos nos arrepender para que a graça e a misericórdia de Deus caia sobre nós e nos transforme e realmente nos vista com vestes reluzentes.

NA PAZ.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário